TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O metalúrgico e o lobo....ou o caráter nacional brasileiro


Antes de surpreender Lobão já assusta a todos
http://wwwb.click21.mypage.com.br/MyBlog/visualiza_blog.asp?site=thepassiranews.myblog.com.br
Toinho de Passira Fonte: Agência Brasil

O presidente Lula ao dar posse ao novo Ministro de Minas e Energia, senador Edison Lobão, afirmou que esse é um momento auspicioso para o setor e que a situação poderia estar melhor se “tivéssemos feito a lição de casa”.
Afirmou também estar convencido dos atributos políticos de Lobão para exercer o cargo de ministro: “Eu não poderia ser presidente porque era metalúrgico. Você não pode ser ministro porque não é técnico. Tenho clareza que, com sua experiência política, você saberá montar um ministério que possa ser motivo de orgulho para o nosso país”.
O Maranhense, Edison Lobão se formou em direito e exerceu funções burocráticas no jornalismo e desde 1979 vive como político, como Deputado Federal, governador do Maranhão e está no terceiro mandato como senador. Pelas palavras do Presidente qualquer um pode ser ministro de qualquer coisa. Não precisa saber de nada, basta ser político. Pela qualidade do seu Ministério constata-se que Lula acredita mesmo nisso.
Traiu-se ao confessar que não fez “o dever de casa”, e por isso, o setor de energia está sofrendo riscos de apagão. Não desconfia o Presidente que isso pode ter sido exatamente a falta de preparo para exercer o cargo? O surpreendente é que, mais que Lula, Edison Lobão, que tem formação acadêmica em certa área, tenha a cara de pau, a irresponsabilidade, a falta de ponderação, para assumir um cargo que sabe não ter a menor aptidão. A ambição política, a vontade do poder supera qualquer bom senso. Não teme agravar a crise energética do país, ameaçando empregos, equilíbrio econômico, pondo em riscos até vidas humanas. Constata-se que mais que preparo faltam aos dois, presidente e novo ministro, responsabilidade, vergonha e caráter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas isto eh o modus operandi de toda a nossa organizacao criminosa.

Veja no Parana a pesquisadora Ligia (da UEL) sem nunca ter publicado um trabalho na vida, nunca ter feito pesquisa na vida, nunca ter feito ciencia na vida. Eh a Secretaria de Ciencia e Tecnologia do Parana.
Na nossa organizacao criminosa o que menos interessa eh competencia e sim a capacidade de lamberbotas e mentir, tai ai o probo e belo Enio Barros, para mentir.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics