TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Rir é um bom remédio!




Por Dante Mendonça, Do Blog do SOLDA

Rir é o melhor remédio, governador Roberto Requião. Com todo o respeito ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, a escolinha de governo de hoje devia ser dedicada aos advogados. O desembargador federal Edgard Lippmann Júnior, por certo um magistrado bem-humorado, iria desopilar o fígado com alguns chistes. Dizem os especialistas, de maus fígados só ficam aqueles que são servidos de ovos fritos no azeite de oliva, com a clara crocante e a gema mole.
**************
O promotor público chamou sua primeira testemunha, uma velhinha de idade bem avançada.
— Dona Genoveva, a senhora me conhece?
— Claro que eu o conheço, Carlinhos: eu o conheci bebê. E, francamente, você me decepcionou. Você mente, trai sua mulher, manipula as pessoas, acha que é influente e respeitado, quando na realidade você é apenas um coitado. Ah, se eu o conheço!O promotor nem acreditou. Ficou mudo, olhando para o juiz e para o júri.
Sem saber o que fazer, ele apontou para o advogado de defesa e perguntou à velhinha:
— E o advogado de defesa, a senhora o conhece?
A velhinha respondeu imediatamente:
— O Robertinho? É claro que eu o conheço. Desde criancinha. Eu cuidava dele para a Maricota, sua mãe. Ele também me decepcionou. É preguiçoso, biscateiro, alcoólatra, falso e conseguiu perder quase todos os seus processos!
Naquele momento, o juiz chamou os dois advogados perto dele.
Se debruçou e falou baixinho aos dois:— Se algum de vocês perguntar a essa mulher se ela me conhece, eu mando prendê-los por desacato!
****
Com problemas nos motores do avião, o piloto pediu às comissárias de bordo que preparassem os passageiros para a aterrissagem forçada. Em seguida, ele chamou uma atendente na cabine para saber se tudo estava bem. Ela respondeu:— Todos estão preparados, com cinto de segurança e na posição adequada. Menos um advogado que está entregando o seu cartão aos passageiros.
****
O sujeito chegou esbaforido no escritório de advocacia:— Quero falar com meu advogado!
A secretária respondeu:— Seu advogado morreu!
No dia seguinte o sujeito voltou:— Quero falar com meu advogado!
— Já falei que seu advogado morreu! - respondeu a secretária.
No outro dia, a cena se repetiu e a secretária perdeu a paciência:— Quantas vezes vou ter que dizer pro senhor que seu advogado morreu?
— Desculpe o transtorno, mas é que eu adoro ouvir isso!
****
O filho, advogado recém-formado, chegou todo sorridente para contar a novidade para o pai, advogado titular do escritório:— Papai! Em um dia, resolvi aquele processo em que você esteve trabalhando por dez anos!
O pai aplicou um safanão na orelha do filho e berrou:— Idiota! Este processo é que nos sustentou nos últimos dez anos.
****
No dia da audiência, o acusado fez uma proposta ao seu advogado:— Vamos combinar o seguinte! Se eu pegar cinco anos, lhe pago mil reais, se eu pegar três anos lhe pago dois mil e se eu pegar somente um ano lhe dou cinco mil, topas?— Combinado!No dia seguinte o advogado voltou a visitar o seu cliente na prisão.— Eu lhe consegui um ano. Portanto, você me deve cinco mil! E olhe que tivemos sorte: eles queriam absolvê-lo!
****
E para ninguém dizer que a imprensa canalha foi esquecida, sabe quantos jornalistas são precisos para trocar uma lâmpada? Um para apurar os fatos e dois para distorcer.

Dante Mendonça [22/01/2008] O Estado do Paraná.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics