TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fomos!



Não tenhos os créditos das fotos.

Morreram ontem Michael Jackson (50 anos) e de Farrah Fawcett (62). Ambos jovens.
************************************
texto da Mary
Durante toda a minha infância eu não tinha nenhuma dúvida de que ela era a mulher mais bonita do mundo. Embora tenha se tornado cafona, eu considero o cabelo repicado dela algo. Extraordinário. Nunca eu deixei de parar em frente à TV se ela lá estivesse. Nunca eu deixei de clicar num link com notícia sobre ela. Ela nunca deixou se ser *a* pantera pra mim. Fiquei sabendo do modo como sempre fico. Minha mãe me avisa e eu vou pra TV. Michael Jackson eu fiquei sabendo pelo Twitter. Eu não li muito sobre as duas mortes porque quase não fiquei on line hoje. Mas são dois ícones mesmo, da tal cultura pop americana. É sempre difícil falar do Michael Jackson. Porque tornou-se mais importante a relação que as pessoas tem com ele. O tanto de significado que colocaram. Enfim. Dizem que a música ficou esquecida em meio aos escândalos. Eu digo que não é isso. Eu acho que ele ficou esquecido no meio do tanto de opiniões que temos a respeito dele. Símbolo máximo de tudo isso, que sabemos estar errado. Do tal culto à celebridade. Vi as piadas no twitter. A gente percebe que há uma espécie de inveja, de despeito. Ninguém se conforma com o tanto. De disco, de exposição, de sucesso. Não é proporcional, nem justo. A lógica é mesmo ser desproporcional. E ele é o símbolo máximo de tudo. Ele nos mostra o tamanho do preço. E fica até um pouco moralista o nosso olhar. Porque a gente vê esses pilares. Da futilidade, do excesso. E vê Michael Jackson se equilibrando neles. E vê Michael Jackson adoecendo. E pensa "hum, deve ter alguma coisa aí". A gente faz a relação. Eu faço pelo menos. Tento evitar. Mas quando vejo tô ali na santíssima trindade, relacionando as coisas. Reduzindo as coisas. Britney, Amy e Michael. E outros, você vai dizer. E outros, eu vou concordar. Mas não deixa de ser moralismo da nossa parte, pensar assim.
*******
De novo o mesmo "apelo". Que eu vejo como uma cruzada mesmo. Nem é caso de unfollow. Um único motivo me faz dar unfollow no twitter. E você sabe qual é. Mas, né? Tanto pode ser dito sobre Michael Jackson. Eu sou obcecada pelas coisas e pelo que elas representam. Então falo disso. Eu tenho uma pá de amigos obcecados por música. Eu não sou, você sabe. Mas muitos são. Então falem sobre isso. Pra que fazer piada? Ele morreu. Não foi fácil pra ele estar na Terra. Mas ele esteve. E tocou a vida de todas as pessoas contemporâneas a ele. É piada isso?

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics