TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 27 de junho de 2009

Lixo pra colônia!


Do Blog de Ricardo Noblat -
deu na folha de s.paulo
Empresa inglesa envia lote de lixo tóxico para o Brasil
Material inclui pilhas e seringas; tonel com brinquedos usados traz mensagem pedindo para entregar às "crianças pobres"
Denúncia partiu de uma das empresas que importaram, ilegalmente, material plástico para reciclagem; cinco foram multadas
De Afonso Benites:
A Receita Federal e o Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul investigam o desembarque de 64 contêineres carregados com cerca de 1.200 toneladas de lixo tóxico, domiciliar e eletrônico nos portos de Rio Grande (RS) e Santos (SP).
O lote de lixo, que equivale a 7,7% do que é produzido por dia no município de São Paulo, veio da Inglaterra e foi enviado irregularmente ao Brasil, segundo a investigação.
Até ontem, 40 contêineres estavam retidos em Rio Grande, oito foram parados na estação aduaneira de Caxias do Sul (RS) e 16 no porto de Santos.
Segundo o auditor Rolf Abel, chefe substituto da seção de vigilância do controle aduaneiro da alfândega de Rio Grande, trata-se de esquema similar ao usado pela máfia italiana, que envia lixo para países africanos.
Na documentação entregue nas alfândegas, consta que a carga seria de polímero de etileno e de resíduos plásticos, que deveriam ser usados na indústria de reciclagem.
No entanto, além de sacolas plásticas, havia papel, pilhas, seringas, banheiros químicos, cartelas vazias de remédios, camisinhas, fraldas, tecido e couro, dentre outros. Moscas e aranhas também foram encontradas nos contêineres.
O que chamou a atenção é que em um dos contêineres havia um tonel com brinquedos onde estava escrito: "Por favor: entregue esses brinquedos para as crianças pobres do Brasil. Lavar antes de usar".
A carga partiu do porto de Felixstowe, um dos maiores do Reino Unido. Antes de chegar ao Brasil, o navio passou pelo porto de Antuérpia, na Bélgica.
As investigações apontam que o lixo foi enviado por uma exportadora inglesa, que não teve o nome revelado. Assinante do jornal leia mais em: Empresa inglesa envia lote de lixo tóxico para o Brasil

2 comentários:

Anônimo disse...

Em 27 junho às 6hs ouvi no radio as primeiras noticias.. corri para o PC de minuto a minuto novos sites divulgavam. Entrei em varios blogs, enviei emails para conhecidos 'ícones' da preservação da natureza e "famosos" que eu tinha em boa conta (Min Carlos MInc; Sen. Cristóvan Buarque,Ver. Aspasia Camargo; Ver. Sirkys etc para sentir repercussão de tamanha catastrofe MORAL (ninguém me respondeu exceção feita ao Ver. Alfredo Sirkys..) comentou que nem tinham tomado ainda conhecimento do 'tsunami' que o Brasil essa eterna colonia do mundo ENFRENTA". Disse que ia mandar uma nota pro Gabeira, pro Minc, para acompanhar o desenrolar. São os termos que escrevi para eles: 'SÃO OS ÚLTIMOS a saber..magina eu aqui-zinha, VOCES LÁ-ZÃO..Estão pisando na minha cidadania, chamando meu país de latrina/esgoto do mundo, minha familia de panacas / trouxas / palhaços de carteirinha...Dos verdes?? nenhum comentário, do Greenpeace?? eca!!!já deveriam estar nas ruas, na porta dos consulados COBRANDO EXPLICAÇÕES..EU FAZIA OS POLITICOS BRASILEIROS - todos, sem distinção - lamber os brinquedos usados e dar para seus filhos e netos .. da bofetada moral que recebi na cara, todos merecem 100.000 na bunda, de açoite, em praça pública, depois receber uma cusparada em cima da ferida.. Acompanhar o desenrolar? ridiculo...vces tinham de pilotar, estar na vanguarda dos fatos, divulgar minuto a minuto. De informar a mim...NÃO EU A VOCES. TÁ TODO MUNDO NUMA BOA!!!CIDADANIA EU QUERO UMA PRA VIVEER!!

Anônimo disse...

É essa uma pequena amostra da ajuda internacional que os paises ricos oferecem aos paises pobres. Na Africa eles descarregam os Médicos sem Fronteiras para testar medicamentos nas cobaias humanas, seitas fundamentalistas e armas para semear a morte rapida entre etnias rivais.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics