TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Gente BOA!

Em setembro de 2010, Macaé. Sorry Ana e Fernandos: não pude ir praí!

Aninha, Ana Petry, Fernando Pelicice e Fernando Fernandez em Macaé, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, Campus de Macaé.
Ana, Fernando e Fernando Fernandez fizeram o lançamento do nosso livro História de Ecólogos. Editora da Universidade Estadual de Maringa, EDUEM. Nosso livro está à venda pela Livraria da Universidade Estadual de Maringá. R$45,00 reais com desconto de 40% com os autores. Em Macaé um bom lançamento.
O Fernando Fernandez é autor de um livro maravilhoso (fez o prefácio do nosso) chamado O poema imperfeito: crônicas de Biologia, conservação da natureza e seus heróis.

Veja o resumo do livro de Fernandez pelo site da UFPR:

Na verdade, apesar de seu título, não se trata de um livro de poemas. Uma interessante metáfora: o poema é a natureza, e o livro trata de ecologia. Não a ecologia acadêmica, mas uma interpretação distinta que abrange evolução e biogeografia, descentralizando o homem desta concepção e introduzindo uma nova lógica para a conservação da natureza. Fernando Fernandez aborda o tema passando pela literatura, filosofia e por cientistas incompreendidos como Thomas Huxley, George Hutchincon e Leon Croizat, que trouxeram contribuições fundamentais para esta ciência. É um livro de crônicas e, como tal, seus capítulos podem ser lidos separadamente por tratarem de assuntos distintos.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics