TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 25 de setembro de 2010

Na Má-ringa..... que inglês não vê...

Cap-tirado do Blog do Angelo Rigon

Prossegue o movimento dos moradores dos bairros Itatiaia, Atlanta e Liberdade, que ontem realizaram mais uma manifestação, entre 17h e 21h, por causa das obras do Transtorno Norte, em Maringá. Participaram também os vereadores Humberto Henrique e Bianco, o presidente do bairro Clóvis Trentin e o suplente Luizinho Gari. O protesto, com paralisação das obras e das vias de acesso dos bairros, foi por causa do não atendimento dos requerimentos enviados ao prefeito Silvio Barros II, ao diretor do Dnit e ao presidente da Urbamar. Os moradores manterão vigília durante todo dia de hoje no local.

(Fotos: Emerson Viana)

Um comentário:

josé roberto balestra disse...

Estou assistindo isso todo dia, Marta. É revoltante!! Lembro-me que primeiramente, há bons tempos atrás, a população desses bairros (Itatiaia, Atlanta, e Liberdade) imploravam ao praefectus para que se fizesse ali uma rotatória, considerando sobretudo que de um lado há uma creche (“Maria da Conceição R. Alexandre”) e de outro há uma escola municipal (“José Marquesini”). O praefectus foi lá e como sempre, prometeu, enrolou, enrolou e deu no que está dando...

Mas o que mais me encabula não é só ver o povo clamando - em plena época de eleição - para não ser flagrantemente injustiçado, vendo seus imóveis desvalorizados, a segurança pessoal dos habitantes jogada no lixo, etc., mas sim é ver que os "fiscais da lei", os "custus legis", nomes fortes que se dão aos membros dos Ministérios Públicos, estaduais e federal, que não aparecem para dar o ar da graça nesse caso gritante.

Aparecer depois que o problema estiver instalado, e resultar, por exemplo, no que ocorreu com o viaduto da Colombo x Guaiapó, que ficou por mais de oito anos parado, esperando, esperando, até “quebrar” todos os antigos comerciantes da área, a meu ver não adianta. Administração responsável RESOLVE problemas. Os Fiscais da Lei insurgem-se constitucionalmente contra as agressões a direitos dos cidadãos e da coisa pública. Mas ambos os entes precisam ser célere... o povo agradecerá, como certeza.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics