TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 19 de setembro de 2010

Uia, Marcia!


Roberto Romano diz:


Cara Marta Bellini, Pavlov para as massas....massificadas.


Cara Marta Bellini: avise a sua colega que não sou tucano, nunca fui. Se ela tiver um pingo de ética, verá que durante a ditadura lutei contra o arbítrio de, entre outros, José Sarney e Antonio Carlos Magalhães. O primeiro é sustentado por Lula e o segundo era comensal de José Dirceu no restaurante chic de São Paulo, o Antiquarius. Garrafas de Romanée Conti em profusão. Se ela for reta de intenção e de mente, irá apurar o que digo, em vez de repetir mantras surrados. Quanto a ACM, está na rede até hoje a carta que lhe enviei, em resposta às críticas dele contra mim. Quanto ao PMDB, do qual Lula é aliado (e do qual dizia horrores até data recente), fui processado por um líder peemedebista, o falecido Roberto Cardoso Alves. O título de meu artigo, que me valeu o processo ? "O prostíbulo risonho", sobre o Congresso Nacional.

Passei os oito anos de FHC, criticando o governo dia a dia, hora a hora. O que valeu a perda de cargos, indicações, etc. A entrevista que dei à Revista Caros Amigos, é apenas uma das manifestações minhas. Tucano, quem afirmou que o ministro da educação de FHC mentia? Esta é a manchete da entrevista. Se a sua colega tem retidão de caráter e de mente, repito, ela deveria recordar este ponto.

Critico o PT e o governo Lula, pelos mesmos motivos assumidos em inúmeras mesas redondas, no país inteiro, sobre "ética na política", na qual comigo ombreavam líderes petistas de então, como José Dirceu e outros. E continuarei criticando o PT, a corrupção que ele abençoa, porque não sou realista e não dobro minha espinha a militantes ou militares.

A Folha publicou anteontem as minhas intenções de voto para o próximo legislativo. Veja a sua colega, se ela ainda sabe ler, o nome dos políticos que sufragarei. Se houver um tucano, dou-lhe um doce. Se não houver, ela precisa cuidar mais da lingua, e pensar um pouco mais. Talvez seja tarde, talvez o tico e teco que animam seu cérebro, não mais se encontrem. Pena.

Reflexos condicionados, cara Marta, diga à sua colega, valem para poucas situações de pensamento. Se toda vez que ela escuta ou le uma crítica à santidade que não teme maracutaias e realismos, instalada no Palácio do Planalto, ela berra "tucano", o seu caso é mais para Pavlov do que para a filosofia, sobretudo a de Marx.

Um abração!

RR

Um comentário:

Anônimo disse...

Orra! O Romano é fino até quando quer ser grosso. A moça ainda nao viu que o problema nao é o PT ou o PMDB ou o PSTU. O problema é a corrupçao, o mau uso dos nosso impostos, nao importa qual seja o partido ou o conluio que esteja no poder. Fazer critica e praticar a auto-critica nao é um exercicio de sado-masoquismo, é um contrato moral que temos com o nosso proprio cérebro. É um dever imposto pela faculdade de pensar.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics