TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Uia, $ebrae na Má-ringa


Viva a minoria. (Por Paulo Vidigal)

Como definir a sessão da Câmara de Vereadores de hoje em que foi votado o projeto do Executivo que doaria R$ 1,1 milhão ao Sebrae? Polêmica não há dúvidas. Mas não foi só isso.
O presidente do Sebrae/Pr Jefferson Nogaroli usou a tribuna por cerca de vinte minutos. Não aparentava estar alegre, o que ele mesmo confirmou. Falou sobre o panfleto entregue pelos vereadores Humberto Henrique, Mário Verri e Marli que apresentava demandas sociais do município (saúde, moradia, etc). Primeiro, usou o tempo para demonstrar quanto a cidade ganharia com realização da feira. Surpreendentemente, finalizou dizendo que a feira em Maringá estava suspensa, não seria mais realizada aqui.
Algumas falas merecem repercussão. Humberto foi feliz ao dizer que é papel do vereador fiscalizar a aplicação do dinheiro público. Dr. Sabóia, defensor declarado do projeto, não foi tão feliz. Disse que Maringá não tem problema financeiro e que o investimento de um milhão não era (não representava) nada para Maringá. Após a saída do presidente do Sebrae o tempo esquentou. Mário Verri se dirigiu ao líder do prefeito como ‘sem vergonha’. John disse que a oposição, que é minoria, “está deitando e rolando e nós (a base do prefeito) deixando”.
Finalizando, o projeto foi aprovado por 8 votos contra 4. Alguns dirão: “O que importa, o projeto aprovado? Depende. Com a aprovação, cabe à administração, caso repasse o dinheiro ao Sebrae, assumir o desgaste. Com ela os oito vereadores que votaram à favor do projeto também vão ter que se explicar com suas bases. Se a feira vai acontecer e quanto seria repassado é uma incógnita.
Foi mesmo uma sessão cheia de emoções. A minoria sai fortalecida. Mas não somente a minoria dos vereadores da oposição. Aqueles que não são vereadores, mas também prezam pela transparência na administração pública, podem ser incluídos nessa “minoria”. Uma minoria de 24 mil pessoas que esperam por consultas e exames especializados. Uma minoria que quer ser vista, ouvida e respeitada. Viva a minoria.


“Na verdade, somei mais fracassos que vitórias em minhas lutas, mas isso não importa. Horrível seria ter ficado ao lado dos que venceram nessas batalhas". (Darcy Ribeiro)

Leia mais: paulovidigal.net
**************************************
COMENTÁRIO: Há um belo livro de Serge Moscovici chamado A MINORIA ATIVA
A MINORIA existe!
Dr Sabóia: na Má-ringa não há problemas financeiros? Aumentem, então, os salários dos professores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UIA, gente, tem dim dim na Má-ringa!
Pensando bem gentem: É verdade, nunca vi mendigo aqui; sequer unzinho....pobrezinho, feinho... nunca vi gente sem emprego na Má-ringa, nunca vi gente lutando para cobrar serviço de carros em estacionamento nas ruas.... nem venda de crack, coca ... essa cidade é um mar-de vilhas!!!!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics