TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 13 de novembro de 2010

Entregar a cabeça sim, mas jamais na bandeja!


Após quinta-feira a noite quando pedi a exoneração de meu cargo como Coordenadora do Pos-Graduação em Educação para a Ciência e Matemática notifiquei meus colegas de blogues, meus parentes, meus amigos, colegas de outras universidades, meus cães e até meus três gatos. Era aniversário de minha filha, dia 11/11, e ela ficou muito feliz com este presente. Afinal, há mais de um ano venho insistindo com a administração da universidade em arranjar os problemas daqui. Silêncio dos cemitérios. Minha exoneração, como disse alguém no blogue do Rigon, foi imposta. Imposta por um grupo de professoras em uma reunião na quinta a tarde e pelo Pró-Reitor de Pesquisa da Universidade. Ufa, agora livre das algemas do cargo e com mais tempo, mais liberdade vigiada, mais advogados e cia, vou à minha luta. Como diria a atriz Bete Lago, eu sou mais eu. Ontem, um aluno do pós, atordoado com o meu desligamento do Programa (sim, porque pedi a exoneração e também o desligamento do pós), saiu nú pelo câmpus e quis falar com o reitor. O Gustavo. Um monte de alunos me ligou ontem em casa, eu havia chegado da aula. Soube pelo site Gazeta de Maringá que o reitor iria falar comigo e com a Professora e colega Clélia Nogueira. Ouviremos (se é que que ele vai nos chamar para falar conosco), mas não voltaremos ao Programa.


Pelo Blogue estou recebendo muitas manifestações de apoio. Também me xingam, mas este pessoal que me xinga é o grupo do Asia Towner 97, e não têm senha para entrar aqui, não passam. Sujeira, aqui em casa, não fica embaixo do tapete.


AGRADEÇO AO PROFESSOR ROBERTO ROMANO da UNICAMP pela divulgação de minha forçada exoneração (na verdade, essa forçada me ajuda) do pós em seu Blogue, pelo Jozimar, da Universidade Estadual de Londrina, pelo Ferrari, de Curitiba, pelos alunos do pós (que não vou nominar por prudência), pelos colegas de departamento Ana, Carlos, Valéria Valter do canadá também escreveu. Fernando, ex-aluno. Tarso Mazzotti, da Federal do Rio de Janeiro e Estácio de Sá. Maria Isabel e Dalva, da Bahia, perguntaram: que raios é isso?

********************************************************

Outras mensagens:
Valeria A. (DFE/UEM) disse:

Considero que é uma resposta digna de sua parte sair do programa, apesar de lamentar muito que seja preciso chegar a esse ponto.
*****************************************

Zu disse:
Lamento profundamente o desfecho desse episódio tão desgastante para você. Sua saida, assim como a da Clélia representa uma perda imensurável para todos, mas se essa foi a maneira de encerrar esse periodo e se proteger um pouquinho de tanta iniquidade, que assim seja.
A suspensão do processo seletivo me afligiu muito, mas saber que o que é correto perde força, e que aqueles que defendem a integridade são punidos, coagidos e denegridos me desespera
*****************************************************************

Ana, professora da Federal do Rio de Janeiro
Marta, nao sei que dizer nem pensar, espero que estejas bem e que a justiça e que a liberdade e dignidade prevalesçam, um beijo, ana;
*******************************************


Fe disse:

Suas aulas são de "babar" professora, ótimas. Comento sempre isso com o pessoal. Esse ano que tive o privilégio de conhecê-la e aprender com você...
Desejo-lhe tudo de bom e com certeza, espero ter a honra de estudar novamente com a senhora.
Forte abraço!
********************************************
Jairo (professor em Piracicaba) disse:
Força na paçoca!.
**********************************************
Marta, que violência voce está sofrendo.
Todo meu apoio para voce.
Força neste momento díficil.
Um grande abraço
Jozimar
*******************


Grata pelo apoio da Ana P., Bruno, Enio ... pela manifestação agora e pela OUTRA ...

Um comentário:

Daliana Antonio disse...

Sabemos que somos autocríticos, nos questionamos e refletimos sobre tantas coisas rotineiramente... faremos as nossas escolhas!!! Mas sabemos que queremos nos tornar sempre mais sinceros, honestos e, assim, livres e felizes!

Estaremos sempre contigo!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics