TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu?


Tratado geral sobre a fofoca


cap-tirado daqui


Do José Angelo Gaiarsa, dono de opiniões polêmicas e que durante alguns anos trabalhou em um programa de variedades em uma conhecida rede de televisão, em seu livro "Tratado Geral Sobre a Fofoca" fala a respeito da fofoca de maneira séria e bastante sugestiva.

Gaiarsa afirma que somente 20% das informações trocadas entre as pessoas são realmente úteis e que a fofoca está diretamente ligada a insatisfação que as pessoas sentem com relação às suas vidas. Ele argumenta também que nós estamos sempre envolvidos em fofoca, seja como vítimas, seja como agentes. Veja um trecho (extraído do capítulo 3 - "Uma Hipótese Chamada Fofoca"):

"Todos nós nós sentimos VÍTIMAS da fofoca - quando ela chega a nós. Mas ninguém se sente AGENTE da fofoca. Estranho, não?
É que fofoca MESMO só "ELE" faz...
- Eu?
- NUNCA!!!"

Nesse livro tão contundente, ele também dá algumas dicas bem humoradas de como se proteger das fofocas.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics