TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 16 de outubro de 2010

Na Má-ringa: onde o menos esperto não corre, voa!


Sanemar x Sanepar


Foi aprovada em primeira discussão, pela Câmara de Maringá, a criação da Sanemar, Secretaria Municipal de Saneamento Básico, que cuidará da tentativa de retomar o gerenciamento dos serviços de água e esgotos, em Maringá, hoje concedido à Sanepar. Está estabelecida a a guerra: Sanemar versus Sanepar. Além disso a secretaria cuidará da questão do lixo.
Minha opinião: Acho que é para acomodar o sr. Leopoldo Fieweski, amigo pessoal do prefeito Sílvio Barros, que veio de Cascavel para cuidar dessas questões e seria o secretário do Meio Ambiente, e só não foi nomeado porque compromissos do irmão Ricardo garantiram Diniz Afonso na pasta, hoje esvaziada. Será mais uma fonte escoadora de recursos públicos, um ‘cabide de CCs’. Bastaria uma alteração de nomenclatura e atribuições, mudando o atual para: Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento Básico. E o pior é que esta secretaria, provavelmente, fará tudo para a terceirização dos serviços, principalmente os de coleta e tratamento do lixo, já que retomar os serviços de água é praticamente impossível na atual gestão, e não sabemos se seria vantajoso.

Akino Maringá, colaborador do Blog do RIGON, na Má-ringa

Um comentário:

josé roberto balestra disse...

É a vetusta tática: apresenta-se dificuldades pra vender facilidades... Mas o preço costuma ser altelevado, que nem preço de quiabo em seca!

Valei-me m... (ah, vou deixar meu santo em paz!)

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics