TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Globalização das árvores....


Londres pondera vender parte das florestas para combater défice
2010-10-24

foto Arquivo JN

Governo britânico anunciará em breve a venda de floresta
veja AQUI

O Governo do Reino Unido avalia vender parte das florestas do país, actualmente propriedade do Estado, como parte do plano para reduzir a despesa pública e combater o enorme défice.

O plano governamental, que prevê vender, até 2020, aproximadamente metade dos 748 mil hectares de floresta, deverá ser anunciado em breve pela ministra do Ambiente do Reino Unido, Carline Spelman, segundo o jornal "The Sunday Telegraph".

De acordo com o jornal, a decisão é "polémica", uma vez que vai permitir a expansão de resorts turísticos, campos de golfe, parques de diversão e aumentar o abate comercial de árvores em todo o território inglês.

Organizações e movimentos ambientalistas no Reino Unido já exigiram ao governo britânico uma garantia de que os cidadãos vão poder continuar a usufruir das florestas após a sua privatização. Os sindicatos dos sector floresta rejeitam a ideia governamental.

Fontes do Governo de Londres, citados pelo jornal, insistem que, na maioria dos casos, o grande objectivo é colocar as florestas à disposição das comunidades e organizações não governamentais locais para fomentar uma gestão directa.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics