TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Aspas ....

Professor Romano!

Interessante a história das aspas.

Há um lado das aspas que tenho visto com mais frequencia: a citaçao ad nauseam de frases (que são aspas) em artigos, aulas e conversas na universidade.
Lembrei-me, também, de um conto de Mario Benedetti. Um pianista era tão bom, tão criativo, tão, tão... que quando entrava na sala de apresentaçào o público batia palmas antes dele sentar e tocar. Ele agradecia, reverenciava e com o tempo ...entrava no palco, revenciava-se e não mais se sentava ao piano para tocar músicas. Virou aspas? para mim, sim.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics