TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 10 de abril de 2011

caco casa...

Do Roque Sponholz:

Meus caríssimos amigos; Muito bom saber que ambos compartilham comigo a admiração pelo genial Friedensreich !!! Hundertwasser deixou a arquitetura européia mais viva, mais alegre, menos distante, menos fria. Aqui em nosso país, teria morrido de fome. Nossa arquitetura atual é paupérrima, é medíocre, é um copiar/colar sem fim. Reflete o momento da cultura "1,99" em que o país vive. 1grandabraçonos2...........roque ROQUE:


Mostro-lhe partes de minha casa inacabada em Maringá, PR. Aprendi a reciclar numa construção de casa, fazer mosaico com meu querido amigo arquiteto Valter Dubiela. Com ele fiz paredes, borboletas na casa ... inspirada no Hunterdtwasser. Veja ...


Nessa primeira foto é a garagem da casa. No teto um pequeno herbário (atualmente sem cuidado meu). As paredes foram desenhadas pelo Valter; e eu e ele fizemos com cacos que pegamos em lixos de construções, nas ruas ou jogados pela cidade. Não valia comprar. Então, eu tinha um Versalão 1.8 que carregava o lixo deles e nosso luxo e andamos muito para juntar os cacos.

Esses mosaicos foram copiados de um livro do Hundertwassen. Foram feitos em uma escola. Na entrada de minha casa. O cachorro também peguei/adotei da rua como os cacos. Manqui. Morou conosco dez anos; depois encantou-se. Aqui é a Caco casa.


Esse mosaico foi inventado pelo Valter. É a barra do teto da garagem. Chama-se o nascimento do mundo. Para não deixar a ciência sozinha há uma sereia no mosaico. Essa é uma parede da garagem.
A sereia....

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics