TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

A poeira vermelha de Maringá

Foto Maringá, feita por Rosangela Rocha, capturada do Blog do Rigon
Foto Márcio (do Blog do Rigon)

Foto Andye Iore


Com este título - A poeira vermelha de Maringá - Levy Strauss, antropólogo francês, descreveu Maringá em 1953 quando passou por aqui. É um texto pequeno... não me lembro se está nos Tristes Trópicos.

Andye Iore do Blog Toscorama descreveu como ficou Maringá ontem, quinta-feira:
O céu ficou escuro repentinamente, galhos caíram das árvores, as portas das lojas foram fechadas, os pedestres corriam e tentavam se abrigar. Uma nuvem marrom tomava conta do céu e as pessoas olhavam assustadas. Até parece cenas de filme de ficção científica, mas era Maringá há aproximadamente uma hora. Eu estava na rua fazendo uma reportagem e fiquei observando a reação das pessoas olhando para cima e outras desesperadas como se o mundo estivesse acabando.Mas, foi somente uma ventania e (ainda) nem choveu.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pra mostrar que não é só em outras cidades que as coisas mudam de cor...

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics