TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Quando a libido se mostra....


Um dos leitores deste Blog pede para eu comentar sobre a época dos vestibulares e a patrulha aos estudantes nos bares.


O que eu penso:
Pode existir exagero dos estudantes. O que mais me irrita são os carros na rua que não deixam passagem, mas isto existe no dia a dia, não é somente na época do vestibular. PENSO que a Má-ringa está fazendo tempestade em copo de água. Como a Ma-ringa não tem muita coisa no ano, aproveita e fica falando dos estudantes do vestibular como as velhas corocas de cidade do interior. Alguns falam tanto que fica um ar de neurose, uma coisa de falta de libido .... (ou excesso represado). Coisa de cidade interiorana, coisa de inveja da juventude... Nessa cidade se tem raiva da beleza, da juventude... mas não se indignam da corrupção com tanta ferocidade que se importam com os estudantes.... Além disso tem aquela religiosidade chata... bem característica daqui.... É o cobertor do falso pudor, falso moralismo e falta de assunto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marta. Usted arrasou. Inveja da elitona que nem se lembra mais do que é ser jovem...

"Eles venceram, e o sinal está fechado para nós, que somos jovens...", bem o diria Belchior. abs

Val disse...

Oi Marta querida!
Eu concordo plenamente. Acho nossos estudantes muitííísssimos tímidos. Acho de uma ranhetisse essas reclamações. Quem mora perto da UEM (e eu moro) tem que saber que estamos num ambiente estudantil. Como não ter movimento, música, gente???
Eu acredito que se trata de mais uma história para desviar a atenção da cidade para coisas mais significativas.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics