TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Má-ringa

Botero
Moro em um bairro - Cidade Jardim - ao lado da Vila Esperança, em que toda semana alguém é assaltado. Na minha rua pelo menos 6 assaltos ocorreram entre outubro de 2007 e janeiro de 2008. Dona Olga, minha quase vizinha, de minha rua, foi assaltada duas vezes. Na última vez perto do Natal quando entrou em casa, o assaltante ainda estava lá, debaixo de uma cama. TODOS estão aterrorizados. Na Vila Esperança além dos assaltos, há um problema a mais: três jovens mortos em seis meses. Um morreu faz dois dias. Outros dois em 2007, perto do muro da universidade. Muita briga nas madrugadas. As pessoas têm medo de passar pela Vila e pelo Bairro Cidade jardim a noite.


****

Hoje a tarde, mais precisamente as 17h, parou um carro em frente a minha casa e tirou fotografias. Meu vizinho achou estranho. Eu também.
******

Maringá torna-se, cada dia mais, uma Má-ringa. Nos bairros furtos, assaltos, atitudes suspeitas... As únicas atrações "turísticas" são os shoppings para onde muitos se refugiam, as mangueirinhas luminosas e quentes nas árvores da cidade (no Natal) e a ciclovia (mais cara do mundo) da Avenida Mandacarú onde se ergue um "boulevard" .... Que meda, viver aqui!

3 comentários:

Anônimo disse...

Marta sempre vejo membroS da elite maringaense dizer que aqui é o melhor lugar do mundo, são aquelas pessoas(uma minoria) que pagam salário de miséria para seus empregados, cada ano ficam mais ricas, possuem casas na praia, no Rio Paraná, moram em apartamento de 400 metros no centro, viajam duas vezes por ano para a Europa, EUA atc,etc,etc, esta é uma cidade que não valoriza a cultura, o lazer, realmente é uma meda.

Anônimo disse...

Uma aflição parecida com a da professora também me atinge. Estou indo para o último ano de minha gradução e não vejo a hora de concluí-lo e ir à outro local (encontrar pelo menos algo além de alguns shoppings onde as pessoas desfilam com seus tênis adidas e têm como principal programa de fim de semana demonstrar o carro do papai – normalmente burquinho [mistura de burguês com mesquinho] de área de recente ocupação pioneira – na avenida mais limpinha da cidade).
Como é possível viver em meio a essas condições? O deterioramento da segurança pessoal aqui nessa cidade é imenso! COMO ESSA CIDADE PODE SER CONSIDERADA EXEMPLO DE QUALIDADE DE VIDA NO PAÍS (é o que dizem...)? Conheço um número excessivamente grande de pessoas assaltadas quando simplesmente caminhavam pela cidade. É pela madrugada, no fim da tarde, até mesmo durante a manhã, o assalto dos "bate-carteiras" (esses, ainda mais vítimas, sendo avassalados pelo excremento da riqueza de poucos). É REVOLTANTE! Qual a solução aparente em meio a essa situação? A ELITE MESQUINHA E DE DEPLORAVEL CARÁTER (NA BUSCA DO ACÚMULO-ACÚMULO) SE ESCONDE NOS GUETOS DOS “BONS COSTUMES”, DA ORDEM E DA OSTENTAÇÃO: OS CONDOMÍNIOS FECHADOS. As empresas de segurança privada, com atitudes tipicamente fascistóides (a VIRILIDADE pelo PATRIMONIO) agridem a quem corrompe o "Meu Material" e acobertam, assim, os que corrompem o "Nosso Estatal". Esse, que mesmo procurando a demonstração de que serve ao público, é o que está mais enxarcado de falsa utilidade e mentiras (é dessa forma o mais distante do que se pensa enquanto DEMOCRACIA, pois tanto se diz sobre o espaço de opiniões, ações e escolhas abertas e livres em toda a maquina, entretanto se manifesta de forma contrária em nosso dia-a-dia).
Dessa forma, salve quem bebe Úisque! Salve quem dirige Vectra! Salve quem superfatura laptops!

(E eu, infelizmente de forma egoista e individualista, tento me salvar nessas férias [POR ENQUANTO] numa cidadezinha onde se situam meus pais...).

Anônimo disse...

E olha que estamos falando de Maringa, uma cidade com indice razoavel de qualidade de vida, dentro de uns Estados do Brasil mais privilegiados, pela qualidade de suas terras que permite uma certa abundancia de alimentos e renda. Imagina no resto do Brasil como deve estar. Soh os nossos comparsas/companheiros completamente imbecis eh que nao conseguem ver porque sao burros mesmo ou porque tao metendo a mao e se beneficiando da desgraca alheia.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics