TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 21 de março de 2008

Cara de pau!


Do BLOG do Josias

Garibaldi: ‘A quinta é santa e devotos vão rezar’
Toda devoção é respeitável. Ainda que o devoto, por vezes, considere-se mais puro do que o santo. Veja-se, a propósito, o exemplo do Congresso Nacional. Nessa véspera de feriado, o prédio de Niemeyer já está às moscas.

O presidente do Legislativo, Garibaldi Alves (PMDB-RN), explica as razões: “É porque quinta já é a quinta-feira santa. Então, os mais devotos vão rezar” (onça aqui e aqui).

A reputação de um indivíduo não é senão a soma dos palavrões que ele inspira nas esquinas, nas oficinas, nos escritórios, nos botecos... Logo mais, ao tomar conhecimento das palavras de Garibaldi, o brasileiro comum há de concordar com o senador.

De fato, nesta sacrossanta quinta-feira, o lugar dos congressistas não é o Congresso. O eleitor decerto vai mandá-los para outros lugares. Por exemplo: à presença daquelas que, exercendo a profissão mais antiga do mundo, o que torna impossível saber com precisão quem são seus pais, lhes deu à luz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marta, esa do GAribaldi não é nadinha. Aqui na Má-ringa (como ocê diz), a nossa Justiça Federal que já desde a QUARTA-FEIRA-SANTA está fora do ar... Ah, até os cones da arrogância que pelas semanas ficam a tomar sol eles tiraram lá da Av. Duque ... Talvez tenham ido rezar, não é? Ainda bem. Puxa, e eu havia esquecido a fé-deles... bjs

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics