TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 22 de março de 2008

Fotocharge de Guto Cassiano

Guerra de babuínos
Sábado, 22 de Março de 2008 – 10:07 hs
Extensa reportagem na revista Veja mostra que a CPI dos Cartões Corporativos virou palco de guerra de babuínos. O governo ameaçado pelas investigações responde com a ameaças de abrir os registros dos gastos da época de Fernando Henrique Cardoso, o que colocaria não só o ex-presidente, mas a maioria dos próceres tucanos sob suspeição.
O ministro Jorge Hage, chefe da Controladoria-Geral da União, diz que “é possível que surjam coisas mais graves do que as que já foram descobertas até agora”. O ministro Paulo Bernardo, do Planejamento, sugeriu que a comissão se dedique ao exame das contas tipo B, um fundo de despesas que antecedeu a criação dos cartões.
VEJA teve acesso a parte do dossiê. Elaborado com base em dados considerados sigilosos pelo próprio governo, o material reúne detalhes das despesas do ex-presidente Fernando Henrique, de sua mulher, Ruth Cardoso, e de assessores próximos nos anos de 1998, 2000 e 2001 nas chamadas contas tipo B – aquelas a que o ministro Paulo Bernardo se referiu.
O documento lista centenas de compras realizadas pelo gabinete do ex-presidente, desce a insignificâncias, como pagamento de gorjetas e aquisição de material de higiene pessoal, e faz insinuações potencialmente graves, se verídicas, sobre a mistura de recursos públicos com despesas de campanha eleitoral. Estão também discriminados compras de bebidas, alimentos e aluguel de carros.
Cabe a pergunta: não seria bom que todos os gastos desde a criação das contas B e dos cartões corporativos ficasse expostos para que os brasileiros pudessem avaliar os costumes na República

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso coo voce: uma auditoria independente resolveria isto em dois minutos, uma vez que a Controladoria perdeu a mão.
Mas que é uma vergonha enauseante mais este dossiê sair do Planalto, isto é. E nem se deram o trabalho de pagar 1.700.000,00. É escadanlosamente nojento.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics