TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Ronaldo comenta a frase de Lula....

Millor
Prezada Marta:
Segue, abaixo, a minha opinião sobre a homenagem que Lula prestou ao Severino.

Pasmo, abestalhado, embasbacado, perplexo são adjetivos que, talvez, não consigam descrever a sensação que tomou conta de mim ao assistir Lula fazer uma eloqüente e lastimável defesa de uma figura desprezível, e execrada publicamente, que é o ex-deputado Severino Cavalcanti. O adjetivo “revoltado”, porém, descreve com exatidão como fiquei com a fala do presidente do meu país.
Dizer que o ex-deputado foi eleito presidente do Congresso pela oposição, que imaginava que ele seria contra o governo, e que essa oposição o derrubou quando viu que ele defendia o governo, atenta contra todos os fatos amplamente conhecidos por todos nós.
Severino foi eleito por causa de uma briga interna na base governista.
Não foi destituído. Renunciou ao mandato para escapar da iminente cassação pelo seu envolvimento no mensalinho, acusado, com provas irrefutáveis, do crime de extorsão.
Não acredito em falha da memória de Lula. Ele sabe exatamente o que aconteceu, e como aconteceu.
O que importa é que os cerca de 50.000 votos recebidos por Severino Cavalcanti na última eleição, e que, apesar de sua folha corrida, quase o fizeram retornar para o Congresso, são objeto de desejo de Lula e custarão a ele apenas esse deslize moral e essa vergonhosa distorção dos fatos - um preço bem mais barato que o de qualquer PAC.
Lula está certo numa coisa: a oposição pode tirar o seu cavalo da chuva. Essa defesa de Severino nos mostrou até que nível ele está disposto a descer para fazer o seu sucessor.

Um comentário:

Anônimo disse...

A ética e a moral dos Severinos são farinhas do mesmo saco dos Lulas Inácios e seus amancebados.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics