TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Cinema na Universidade Estadual de Maringá

CINUEM
Nesta quinta-feira, dia 24/04, o CINUEM, em parceria com as atividades da SEMANA DA MÚSICA, exibirá às 18h30min, no Auditório do Ney Marques, o filme 2001: Uma odisséia no espaço, dirigido em 1968, por Stanley Kubrick (1928-1999), um diretor americano reconhecido pelo meio cinematográfico como um cineasta perfeccionista, polêmico e inventivo. Seu olhar criativo, incentivado desde a infância pelo pai, um médico judeu, foi da câmera fotográfica, como fotógrafo da Revista Look, à câmera cinematográfica, quando em 1953, aos 25 anos, dirigiu seu primeiro longa-metragem “Fogo e Desejo”.
Em 2001 – Uma Odisséia no Espaço, um filme de 141 minutos, e que levou cerca de cinco anos para ser produzido, Kubrick realiza, a partir do conto O Sentinela, de Arthur C. Clarke (também roteirista do filme) uma das mais contundentes ficções cientificas já filmadas. A originalidade da obra pode ser constada na sucessão de cenas perfeitas, na concepção de História que ampara o filme e na inebriante erudição musical. É ver para crer!
Os comentários estarão sob a responsabilidade do Prof. Rael Toffolo, do Departamento de Música. Você é nosso (a) convidado (a)!
Convido-o(a), também, a consultar a página do CINUEM -www.uem.br/cinuem.
Abraços e até quinta-feira!
Fátima M. Neves (Coordenadora do CINUEM)

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics