TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 22 de abril de 2008

Luto e luta


De luto desde domingo, quando meu orientando José Marcos faleceu, não resisti em escrever aqui no Blog sobre esse sentimento de perda. O Zé Marcos era um dos meus melhores orientandos. Comprava livros (o que é raro) e me emprestava. Tenho cá comigo, livros de retórica dele. Toda semana recebia e-mails com seus escritos. Fez sua tão almejada defesa, pensava em ir para o doutorado. Acompanhei-o nas semanas que antecederam a entrega de seu trabalho de dissertação. O câncer parecia vencer o Zé, mas ele se reanimava. Foi embora domingo. Foi para Alhures do Sul, como diz o cartunista Solda. A gente fica por aqui por enquanto. " A morte só é um mal para quem sobrevive", diz um ditado.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ditoso foi em vida quem nas agruras da doença teve uma orientadora como a Marta. Que descanse em paz.
Um abraço de pesar para si, Marta.
Rui Baptista (Coimbra)

Fábio Mayer disse...

Meus pêsames, Marta.

Anônimo disse...

É o destino de todos Marta....

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics