TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 26 de abril de 2008

Lula veta aumento nas aposentadorias

do Blog do Toinho de Passira
Fonte: Agência Estado
Se dizendo preocupado com os efeitos da aprovação, no Senado, do projeto que estende o reajuste do salário mínimo a aposentados e pensionistas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai cobrar dos líderes governistas uma reação na Câmara para evitar que os aposentados tenham acesso a esse reajuste.
Durante reunião com a Coordenação Política, formada pelos ministros mais próximos do presidente, Lula manifestou contrariedade também com a aprovação pelos senadores da emenda que garante mais R$ 23 bilhões até 2011 para a saúde, e do fim do fator previdenciário, que estimula as pessoas a adiar o pedido de aposentadoria, de forma a conter o crescimento do déficit nas contas da Previdência Social.
Lula argumentou que os parlamentares não apontaram as fontes dos recursos para compensar os gastos dos três projetos e disse que, sem a contrapartida das receitas, eles não podem ser aprovados na Câmara.
O presidente reiterou que a vinculação do aumento do salário mínimo às aposentadorias e pensões compromete seriamente a política de aumento do ganho real do salário quer dizer, o novo pensamento da metamorfose ambulante, é que os velhinhos aposentados, podem viver com aumentos menores que os dado ao salário salário mínimo, distanciando os que são inativos dos ativos, que vai de encontro a preceitos constitucional, disfarçados em manobras do Planato, tidas como legais, mas longe, muito longe da ética e dos antigos princípios do Partido dos Trabalhadores, quando oposição.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), lembrou em pronunciamento, que o aumento de 0,5%, nas taxas de juros, determinada pelo COPOM, causa um aumento no serviço mensal da dívida interna, em reais, por mês, o que a correção do aumento dos aposentados, causaria em um ano. A maior dificuldade para os líderes governistas na Câmara combaterem agora o que já foi aprovado é o fato de que, no Senado, os projetos eram de autoria dos petistas Paulo Paim (RS) e Tião Viana (AC), apoiados pela oposição nas votações.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois eh, isto os CCCIs (Companheiros Comparsas Completamente Imbecis) nao falam. Bem, mas eles sao imbecis mesmo!!

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics