TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Sempre MÁ, a Má-ringa!

Do BLOG do Angelo Rigon
Artesãos entram na justiça contra prefeitura
Na reunião da Associação dos Artesãos de Maringá, realizada na noite de ontem, os associados foram surpreendidos com a informação dada pelo seu presidente, Leonil Lara, de que não poderiam expor para venda seus produtos artesanais na Feira da Canção, que começa na próxima sexta-feira.
A decisão de proibir os associados, daquela associação, partiu da gerente de Turismo da Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo, agora no governo Shinji Gohara. Isso se deve ao fato da responsável pela gerência ter criado a Feira da Seresta, que está localizada na Travessa Jorge Amado e decidiu que quem não participasse da sua feira também não iria participar quando da realização da Feira da Canção e Feira das Nações.
A decisão, embora esteja no espírito da administração cidadã do PP, é tida como autoritária pelos artesãos.
A Feira da Seresta, "que de seresta não tem nada", diz um leitor, acontece num local aonde somente passa estudantes a caminho da UEM. Como comerciantes, muitos artesãos entenderam que o local é impróprio para a localização da tal feira, pois eles têm despesas com deslocamento, têm trabalho de montar e desmontar sua barraca e acabam indo para casa sem vender nada por falta de compradores.
Resultado: a decisão da gerente, Rosângela Danielides Arrabal, obrigou o presidente da Artemar a entrar com uma liminar, para garantir aos associdados o direito comercializar seus produtos na Feira da Canção.
*********************************
Comentário: que isto sirva de lição a todos que votaram nos Barros. Esta decisão é para lá de autoritária! Basta ser amigo do rei e se põe como dona do pedaço. Parabéns aos artesãos que não abaixaram a cabeça!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics