TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 2 de novembro de 2008

Viva a vale!



A traidora do Brasil desiste da própria ação
A VALE NO BANCO DOS RÉUS
por Helio Fernandes, 31.10.08

A Vale é a autora, protegida e favorecida por um dos maiores escândalos acontecidos no Brasil, pelo menos nos últimos 10 anos. Pode ser dito que "foi a jóia da coroa" nas PRIVATIZAÇÕES-DOAÇÕES feitas pelo então presidente FHC. Não há precedente ou comparação em relação a essa DOAÇÃO de um dos maiores patrimônios do Brasil.
A Vale estava calculada em 3 TRILHÕES, foi DOADA por 3 BILHÕES, os "COMPRADORES" não despenderam um dólar furado que fosse. A SUJÍSSIMA Merryl Linch foi a intermediária, ganhando fortunas.
O dinheiro para que a NOVA DIREÇÃO DA VALE pudesse operar saiu do BNDES, a juros tão baixos, mas tão baixos, que naturalmente classifiquei a operação de BAIXEZA sem igual.
Escrevi mais de 50 artigos, antes, durante e depois da operação de DOAÇÃO, mas nem a Vale nem o governo se arriscaram a qualquer contestação, sabem que não deixo nada sem resposta.
O advogado Eloá dos Santos Cruz[*], movido por revolta cívica, moveu campanha de esclarecimento para que a opinião pública tomasse conhecimento de como estava sendo roubada pela DOAÇÃO da Vale.
O doutor Eloá dos Santos Cruz denunciou a Vale pelos seguintes crimes.
1 - Anulação do leilão acionário pelo qual a VALE era DOADA a empresas privadas.
2 - Cumprimento pela Vale, imediatamente, de destinar parte dos seus lucros a um FUNDO DE MELHORAMENTO E DESENVOLVIMENTO DO Vale do Rio Doce. A nova direção da Vale que não tomara a menor providência para rebater e responder às TERRÍVEIS e IRRESPONDÍVEIS acusações deste repórter, imediatamente tomou duas providências contra o doutor Eloá dos Santos.
1 - Moveu ação contra ele, alegando que ele era movido por questões pessoais.
2 - Ação na OAB, pedindo a cassação do registro de advogado do doutor Eloá dos Santos.
Com a fábula de recursos, e apesar de estar respondendo na Justiça a centenas de processos, todos COMEÇANDO pela ANULAÇÃO DA DOAÇÃO, a Vale contratou o Escritório Siqueira Castro Associados. Caríssimo.
A defesa do doutor Eloá imediatamente tomou providências para mostrar que a Vale não tinha qualquer motivação para processar o doutor Eloá, e além do mais pedir a cassação do registro de advogado do autor da ação contra a Vale. (Que como eu disse já responde a centenas de processos e não pediu o JULGAMENTO DE nenhum advogado).
O nome deste repórter foi o primeiro a ser apresentado como testemunha de defesa do doutor Eloá, o que ASSUSTOU a Vale. Pois sou considerado o maior conhecedor da traiçoeira operação de LESA-PÁTRIA com a Vale.
Marcado o meu depoimento para o dia 29 de outubro, houve agitação no tribunal, pois meus depoimentos, sempre de improviso, costumam esgotar os assuntos. Surpreendentemente, na véspera, atendendo a pedido da própria Vale, a juíza da 31ª Vara Cível do Rio de Janeiro julgou "improcedente a ação impetrada pela própria Vale". Aparentemente o doutor Eloá foi vitorioso, mas na verdade a Vale ficou livre do meu depoimento, que sabia ARRASADOR. E indefensável.
Por que a Vale desistiu, ela que vinha arrogante e cheia de empáfia? Mas na verdade, a Vale desistiu dessa parte por minha causa, mas não desistiu do pedido de cassação do registro do advogado Eloá dos Santos.
PS - Esse julgamento está marcado para o dia 6 na própria OAB. Grandes figuras irão depor a favor do doutor Eloá. É possível que até o dia 6 a Vale desista também dessa forma de perseguição. Haja o que houver, a OAB tem que se convencer que esse não é um simples pedido de cassação de registro.
---------------------------------------------
[*] Eloá Cruz foi advogado de carreira do BNDES, era chefe do Contencioso daquela instituição quando de sua saída do Banco.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics