TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Não tem apego ao cargo.... ah, conta outra!


Do Blog do Josias, FSP

Meu pai não é apegado a cargo’, diz Roseana Sarney
A governadora do Maranhão acompanha de perto o drama vivido pelo pai. Nesta terça (30), Roseana Sarney falou ao reporter Adriano Ceolin.
Na entrevista, levada às páginas da Folha, ela falou abertamente sobre a hipótese de Sarney se deixar a presidência do Senado. Confira abaixo:
- A senhora acha que o presidente Sarney tem de se afastar?
A decisão dele terá o nosso apoio.
- O fato de o DEM defender o afastamento surpreendeu?
De alguma forma, surpreende sim.
- Porque o DEM sempre foi um aliado?
Ele foi um aliado na eleição da Mesa.
- O presidente estuda se afastar?
Todo mundo que assume um cargo pode querer se afastar ou não. Tudo pode acontecer, mas ele está tranquilo.
- A senhora acha que esse momento chegou?
Acho que o presidente tem de pensar um pouco agora na situação política dele e não ficar resguardando a instituição, já que ninguém quer que seja resguardada.
- Ele não está conseguindo.
O meu pai não é apegado a cargo. Nunca foi. Acho até que ele está conseguindo muita coisa. Mais até do que qualquer um esperava. Acho que ele está sendo injustiçado.
- Ele se queixou da pressão?
Político é acostumado com pressão.
- O que a senhora quer dizer quando afirma que o presidente não tem apego ao cargo?
Que se ele achar necessário sair, ele sai. Não vai fazer nenhuma diferença para ele.
- Ele já comentou isso com a senhora?
Ele se arrepende de ter disputado a presidência?No começo, ele não queria, mas todos os senadores do PMDB pediram.
- E, na época, o DEM também?
Sim, [os senadores] do PMDB, do DEM...
- Esse pedido de afastamento do DEM pode ser considerada uma traição?
Acho que não pode ser considerado traição, não. As coisas são assim, né?
- Assim como, governadora?
As coisas têm um ciclo. Eu não entendi muito.
- A senhora avalia que ele errou ao afirmar que estava sendo perseguido por apoiar o presidente Lula?
Ah, eu não sei. Eu não vi aquela nota.
*************************************************************
COMENTÁRIO: Chegou o Outono do patriarca. Os políticos, no Braziu, são restolhos que comem o Estado. Governam para si. Com os puxa-sacos, é claro. Quando uma casa cai, pega o político de surpresa. E ele morre. Como o mais comum dos mortais. A famiglia, é claro, continua a trapaça.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics