TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Na Corte política brazilera


Em quem votar no domingo? Por eliminação: NÃO voto no SERRA. Um tucano muito parecido com seu professor FHC. Narcisista demais (eu e você sabemos que manter o narciso é manter a vida, mas o de Serra nos mata). Não suporto os desvios do Serra. Você pergunta para ele sobre Previdência, ele fala de Dilma, sobre salário, ele repete: Dilma. Sobre escola: ele fala Dilma. A Dilma é o programa político do Serra. Serra induz-nos à Dilma. Patéticos tucanos. Espertos ainda. Telefonar pro Gilmar mendes, do STF, foi um deslize a la FHC. Feio demais. Tipo cueca com dólares? Nem tanto, mas tipo I AM THE GUY. Eu sou poderoso. Sou Zé Serra, tucano, amigo do poder, do juiz, do ... Daqueles amigos que telefonam domingo a noite pedindo algo como uma intervenção. .. uminha só.

E a Dilma? Não sou daquelas que joga como os tucanos: a Dilma foi guerrilheira, foi presa política, amiga da Erenice, tem brinco e colar igual. Isso é patifaria. Os presos políticos têm o meu respeito. Lutaram contra a ditadura. Basta. Não debati aqui sobre a liberdade de imprensa. Sou pela LIBERDADE DE IMPRENSA. Também não vou defender as matérias do Estadão, da Folha, da Veja. Hoje comprei o Estadão no aeroporto e, muito chateada, dei meus R$2,70 aos Mesquita. Paguei para ler um jornal que, nas vésperas das eleições, nada tem de especial. Ei, alguém aí discutiu como ficará a PREVIDÊNCIA no Braziu? E o ex-ministro do FHC, seo Paulo Renato, voltaria para ser o todo poderoso ministro da Educação? É aquele mesmo que quase privatizou as Universidades Federais? e a privataria, ninguém discutiu?

Meu problema não é a Dilma. É o PT. Ainda lembro de 2003. Ano horrível. O governo PT mandou ver na nossa previdência. Ouvi de um graduado petista e cutista do Paraná, em 2003, que, nós, professores universitários das estaduais públicas do Paraná, ganhávamos muito. Não precisávamos fazer greve (estávamos na famosa greve de 6 meses do governo Lerner), disse-me esse senhor. Esse mesmo escoteiro político, sindicalista bancário, estava trabalhando em um bom cabide da Copel (cia paranaense de eletricidade) e JOGAVA CONTRA OS PROFESSORES UNIVERSITÁRIOS. Inveja classista? Poder? As alianças do PT também acabaram comigo. Ricardo Barros, do PP, vice-líder do governo Lula, aliado. Sarney, aliado. Collor, aliado. Eu sei, eu sei, são as alianças ...


Marina? ...


Plínio? Gosto dele. Gostei de seus debates.


Meu conhecido Zé Maria, do PSTU. Perhaps.


Para deputado, senador: vou de PSTU. Claudinha, me aguarde!

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics