TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 11 de dezembro de 2010

Na fila do livro

Do Marcelo TAS AQUI
Alguém já disse que a vida é a arte do encontro. E eu aprendi que moro em São Paulo por causa dos encontros com gente muito diferentona e surpreendente o tempo todo. No texto abaixo, estão dois dos meus encontros fundamentais: o grafiteiro Buiú, que já tem um cineminha ao ar livre e está construindo uma biblioteca em plena favela na Zona Sul da cidade; e o jornalista Gilberto Dimenstein, colega de longa data de labuta, a quem eu levei para conhecer Buiú no último sábado.

Gilberto, assim como todos que estavam por lá, saíram encantados com o que viram: a projeção de “O Garoto” de Chaplin, assistido atentamente por cerca de uma centena de de crianças e jovens durante o lançamento do projeto da biblioteca em pleno Jardim Ibirapuera, que de verde não tem nada, mas tá cheio de gente muito criativa.

Seguem as fotos e o relato de Dimenstein, publicado na Folha de S. Paulo de hoje.

Quem quiser saber mais ou colaborar com a Viela do Livro é só entrar em contato com o Anderson Verdiano, o Buiú, e sua equipe, ou navegar no recém criado blog do projeto. Muito obrigado a todos os manos e manas da Zona Sul que me apresentam a cada dia uma São Paulo que eu não conhecia.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics