TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Da Nise da Silveira, mulher sem juízo

Imagem: MIRAN (frases cap-tiradas do caderno Aquariano aqui)

“Porque passei pela prisão, eu compreendo as pessoas e os animais que estão doentes, pobres, que sofrem. Eu me identifico com eles. Sinto-me um deles” . Nise da Silveira


“Desprezo as pessoas que se julgam superiores aos animais. Os animais têm a sabedoria da natureza. Eu gostaria de ser como o gato: quando não se quer saber de uma pessoa, levanta a cauda e sai. Não tem papo.”

2 comentários:

lgn disse...

A que ponto chega a degradação do humano. Possivelmente o sofrimento, a impotência, a humilhação serviram de matéria prima para forjar as lentes pelas quais ela vê o mundo. Curioso é o fenômeno que está sintetizado em sua amargura. Há todo um trajeto feito por muitos seres que abrem mão de sua condição humana para se inserirem como entes animais irracionais. É uma opção. A liberdade de expressão permite que se trabalhe com a imaginação até às raias do absurdo. Não é a primeira que observo lutar para a volta à condição animal. Poucos procuram o racional do animal, mas muito se entregam ao animal do racional. É a história do homem. Cada um que faça sua escolha!

A Casca da Cigarra disse...

Lindo post. primeira vez aqui, então: quem é Miriam? A imagem é fabulosa.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics