TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 21 de março de 2011


Andreas, meu amigo holandês-argentino, me emprestou o livro Os olhos da nação, de Marcela Cristina Quinteiros, historiadora argentina que mora em Maringá, PR. Trabalho escrito primeiramente como dissertação de mestrado na USP que virou um lindo livro sobre as imagens construídas sobre o estrangeiro nas políticas imigratórias argentinas entre 1930-1955. Destaco a página 75:


A rejeição aos estrangeiros que queriam entrar pela primeira vez ou de antigos residentes, nem sempre obedecia as causas ideológicas e/ou étnicas [...] Prostitutas, homossexuais também eram rastreados e a eles negado o visto para entrar na Argentina.


In: Os olhos da nação, de Marcela Cristina Quinteiros, Editora Instituto Memória, 2008

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics