TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

domingo, 10 de abril de 2011

Esmolão para o Corinthias ...

Do Blog da CLOROFILA, apaixonada palmeirense, AQUI
..LAUDO NATEL II... CUIDADO COM A CARTEIRA!


abr 06 2011. .


Como bem mostra a “centenária” e amarelada foto, depois de cem anos de tentativas e de enganar a própria torcida, o Corinthians “achou” um meio (escuso, como lhe é peculiar), de ter um estádio… . E a Prefeitura de São Paulo não poderia ficar fora dessa “empreitada”, não é mesmo?

Acho que o Kassab pensa que poderá ser reeleito, para qualquer coisa, depois que sair da prefeitura de São Paulo, apenas com votos dos corintianos.

VAMOS MOSTRAR PRÁ ELE QUE ISSO NÃO É VERDADE! AQUI EM SÃO PAULO ELE NÃO VAI GANHAR MAIS NADA! .


O que você pensa quando fica sabendo que o estádio do Corinthians vai receber 60% de incentivo fiscal do governo de SP? Pois é… Enquanto aumentam as tarifas de ônibus, metrô; enquanto o cidadão enfrenta enchentes (perdendo bens a cada temporal), deslizamentos, morte por afogamento com água de chuva, a Prefeitura de São Paulo (leia-se Kassab)vai desembolsar algumas centenas de milhões (O BNDES vai desembolsar 600 milhões, mesmo o clube estando quebrado e cheio de dívidas) para a viabilização da Arena Corinthians, o famoso Esmolão, no bairro de Itaquera, na capital paulista. .


Os recursos da prefeitura virão por meio de incentivos fiscais e também pelos Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento, papéis que poderão ser colocados no mercado para obtenção de mais recursos.


Segundo Marcos Cintra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da prefeitura, os incentivos serão aprovados em duas semanas, de forma que o edital possa ser publicado ainda em fevereiro. . Pela proposta, o Corinthians terá uma série de incentivos fiscais: 50% de isenção no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), 60% no ISS (Imposto sobre Serviços) e 50% no ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imobiliários).


Os Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento serão liberados após a concretização do investimento de R$ 400 milhões pela Odebrecht. Tá bom prá você? Seu nariz de palhaço está bem ajustado à sua cara, caro contribuinte? O meu não está e me incomoda muito! . E a pergunta que não quer calar: SOMOS UNS TROUXAS POR PAGAR IMPOSTOS? Se a Prefeitura não precisa dos impostos dos gambás, então não precisa também do meu e do seu dinheiro! . E o engraçado, é que esta prefeitura é a mesma que, por dois anos, impediu que a construção da Arena Palestra tivesse início. Um absurdo de exigências e impedimentos travaram o início das obras, e até mesmo um laudo sobre o efeito do som das buzinas na região, foi exigido.


Mas, para o Esmolão, ou LAUDO NATEL II, nada é exigido. O que será que faz com que a prefeitura aja de maneira tão distinta ne$te$ doi$ caso$?


E, diga-se de passagem, A ARENA PALESTRA ITÁLIA, VAI SER CONSTRUÍDA SEM COLOCAR A MÃO NO BOLSO DA POPULAÇÃO!! Deve ser esse o motivo pelo qual ela nem mesmo é citada quando se fala em estádios para a Copa… Na Arena palestrina não será possível superfaturar o valor final da obra, para que alguns pilantras possam mamar no dinheiro público. Então não serve, né? .


A Copa no Brasil vai ser a “galinha dos ovos de ouro” para um monte de picaretas! ISTO É REPUGNANTE E UMA VERGONHA! KASSAB É UMA VERGONHA!


Não sou a favor de se utilizarem dinheiro público em construção ou reforma de estádios. MAS SE É PARA SURRUPIAR O CONTRIBUINTE, POR QUE NÃO REFORMARAM O MORUMBI?? GASTARIA-SE MENOS! Alguém está muito interessado em doar um estádio para esse time… . Eu já tinha dito aqui, na época, que a recusa ao Morumbi (a cuja reforma com dinheiro público eu também sou contrária) ia apenas servir para legitimar a doação de um estádio para o time que andou lavando dinheiro de máfia russa. Vejam que não me enganei…


Por esta razão fecharam os olhos a todos os problemas que poderiam se originar numa construção desse porte, fecharam os olhos até mesmo aos dutos que passam por baixo do terreno onde, essa “obra prima”, que fará sumir centenas de milhões de reais dos cofres públicos, será construída. Fizeram não saber da existência da chamada faixa de domínio da Petrobras no entorno dos canos. Por lei, essa faixa é uma área em que não se pode executar obras, pois poderia danificar os dutos da Transpetro.


Se não respeitam a lei, é porque os intere$$es devem ser bastante escusos… . E se a Fifa não aprovou o estádio por não ter a capacidade exigida, imaginem se os “prestativos” políticos não dariam um jeitinho? Afinal o que são centenas de milhões?


Os trouxas (que somos nós) é que pagam! O dinheiro é do povo. E que morra o povo a esperar até um ano por quimioterapia nos hospitais, que morram as pessoas que esperam por meses uma cirurgia que nunca é marcada. Que se danem os cidadãos com as absurdas quantias pagas de IPTU e demais impostos. (Experimente deixar de pagar para ver o que acontece!)


Construir um estádio com dinheiro público, doá-lo e, durante a sua construção, muita gente poder encher os bolsos, é mais importante, não é verdade? O povo é estúpido o suficiente para não se revoltar contra isso. Já aprendeu a viver como gado, sendo conduzido para onde o “berrante” determinar, enquanto a fortuna que paga, dia após dia, em impostos prá lá de abusivos, vai parar em contas na Suíça, mensalões, e um sem número de escândalos; mas nunca reverte em favor da população, em Educação, Saúde, Habitação, Transportes, Cultura… . Tá mais do que na hora de darmos um basta na ‘putaria’ que fazem com o nosso dinheiro!


VAMOS PARAR DE PAGAR OS IMPOSTOS E DE VOTAR NESSES VAGABUNDOS, E VER O QUE É QUE ELES ACHAM DISSO…

Um comentário:

Anônimo disse...

O Marta
você agora é contra os mano???

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics