TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Prevaricar


Do Blog Pura Goiaba
Pequeno dicionário goiabal ilustrado
Sempre achei "prevaricar" uma palavra sensacional, cujo som remete imediatamente à chanchada ou ao teatro de revista -"Elas Prevaricam... no Bububu do Bobobó!" ou algo assim. Se eu levar adiante meu projeto de dicionário ilustrado, esse verbete será necessariamente acompanhado por uma foto do Zé Trindade. Não é preciso esforço nenhum para imaginar o cara piscando o olho e perguntando: "Prevaricas? Tergiversas?" (é o mais próximo que o Bananão chegou do clássico "wink, wink, nudge, nudge" ).

Alguém pode observar que, embora a palavra esteja um tantinho démodée, o ato jamais saiu de moda, como o sujeitinho que preside o Senado -para citar apenas um exemplo recente- demonstra. Bem, isso apenas reforça a tese de um amigo, que já enunciei aqui e endosso: na Botocúndia, se você reprime a chanchada, ela retorna em forma de política. Pouco Zé Trindade e muito Renão, os males do Brasil são.

9 comentários:

Anônimo disse...

Marta vc é filiada a algum partido politico, Psol ou Pstu ou outro?

Anônimo disse...

Marta vc pensa em se candidatar em 2008?

Anônimo disse...

Marta enquanto no ano que vem teremos como candidatos, Zebrão, Fogueteiro,John,Vandré, Bravin, Mario Verri,Gelson Nery e outros bichos, temos que mostrar que temos vida inteligente em Maringá, por isso MARTA BELLINI CANDIDATA.

Anônimo disse...

E vai ser a prefeita mais bonita do Brasil.

Anônimo disse...

Comenta-se com muito carinho na cidade que você vai ser candidata a prefeita de Maringá em 2008, uma espécie de terceira via(mais a esquerda), longe do trio metralhas: Ênio Pt Verri-Silvio Barros II- João Requião Ivo.
Marta comente se você sai mesmo e qual partido. Obrigado e abraço.

Anônimo disse...

Marta, ao ver a foto do Zé Trindade minha mmória voou para o Cine Ouro Branco, na Paranavaí dos anos 60, em que eu o vi na tela dizendo:

"Eu sabia Dona Naná, que a senhora iria se apaixonar pelas ceroulas do prefeito...".

Eu era moleque e nunca mais esqueci desta frase dele. Quando eu a repetia Dona Elvira se matava de rir... Dulces recuerdos de mi vida. Obrigado.

JRN disse...

Oi, Marta,

Vim agradecer o e-mail e o link. Gostei muito de seu blog. Aliás, eu o conhecia desde algum tempo. Já coloquei a ligação para o seu blog lá no Riobaldo & Diadorim. Para poder estar aqui com freqüência. Abraço mineiro do

João Rosa Neto

encanto/elisabete disse...

Querida

Que saudade!
Sempre admirando sua força e ousadia de enfrentar pessoas imbécis!

beijos na JUju!!!

Val disse...

Marta, fiquei indignada com a senhora Edith Diaseu e comentei um pouco sobre isso no meu blog. De passagem acabei comentando que muita gente acha que você possui intenções de cargos políticos... Volto aqui e vejo mais comentários confirmando isso. Acho que vou mudar de opinião e me juntar à sua futura equipe de governo. Eu fico com a pasta de 'Assuntos Estratégicos de Pajelança'. Havemos de precisar. Rá rá rá rá!!!

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics