TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Boa polêmica para a Má-ringa


Do Blog do Angelo Rigon. Leia aqui

De Antonio Carlos Moretti, em texto de leitura obrigatória:Como todos sabem, a partir de alguns anos, a UEM realiza dois vestibulares anuais (um de inverno e outro de verão). Acontece que o número de vagas nunca mudou. O que a gloriosa “fábrica do saber” fez foi dividi-las para legitimar o crime contra o bolso de gente, a maioria pobre, que luta às duras penas para pagar cursinho e a taxa escandalosa que é cobrada pelo exame. No curso de Pedagogia matutino, por exemplo, a UEM disponibiliza 40 vagas por ano. Vinte são selecionadas no vestibular de inverno e vinte no de verão. Todos os classificados começam a estudar na mesma data, na mesma sala. Um estudante pobre, que se esforça para passar nas provas e que fica no 21º lugar está descartado. Perde o dinheiro do cursinho, da taxa do vestibular e de todos os outros gastos, inclusive de energia dele e da família, porque a universidade quis transformar o vestibular em um imoral caça-níqueis. (...) Mas tem mais. A UEM não age sozinha. A tática dos dois vestibulares tem o dedo da Acim. Para os empresários, não basta que sejam dois. Eles têm que ser em datas pré-determinadas. Sempre em períodos quando o movimento do comércio é fraco. Afinal, nesse jogo, cada um tem que levar o seu quinhão. Na íntegra.Continue lendo

2 comentários:

KathY CatherYne disse...

Sacanagem, sacanagem.,., Eu sei disso pq eu sou de origem beeem humilde, eu fiz cursinho no Nobel o ano passado, o semi, só que quem pagou foi uma amiga da minha mãe. O problema é que eu não acho que rendia no cursinho como eu rendia no colégio por exemplo: no colégio, eu tinha só o colégio; mas ano passado comecei a trabalhar, então eu trabalhava o dia inteiro, 8 horas por dia, vinha correndo p casa e tinha 20 minutos para jantar e arrumar o meu material e pegar o ônibus p ir ao cursinho: chegava lá cansada, com sono, olhos ardendo, me sentindo pesada (por ter comido rápido e talz), eu já tenho problema para enxergar de longe, sempre sento na 1ª fila, e mesmo assim não vejo o quadro direito.,., Com o cansaço, a minha visão embaça mais ainda.,., Pelo menos a UEL tem mais vagas.,., De qlqr forma eu n fui chamada até agora.,., Mas vou tentar de novo esse ano, e dessa vez eu vou ser convocada em 1ª chamada, se Deus quiser!!!

BjoxXD!!!

KthY?

Anônimo disse...

Prática contumaz num país de desonestos.
Afinal com raríssimas exceções, o próprio povo quer antes de qualquer coisa, levar vantagem.
Trata-se de um estígma diria até que de genética do brasileiro, está no DNA.
Mal comparando, o presiMente pelego vai receber 3500 prefeitos num convescote para promover o dilmachadão. A desculpa...destinar dinheiro para as prefeituras.
Precisava reunir 3500 vassalos lá em brasília? Não podia mandar a grana e aguardar reconhecimento?
Não, elle tem que amarrar o dinheiro com o compromisso formal do apoio!
Se em brasília fazem isso, porque não em Má-ringá?

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics