TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011



Li a notícia abaixo no Blog do Rigon (AQUI) e fiquei feliz: Um ato simbólico... mas logo vi que era para evitar publicidade "ilegal". Fiquei murchinha da silva. Pensei que tantas pessoas poderiam se reunir para um ato simbólico contra a corrupção. Não tenho nada contra as propagandas não autorizadas.... Aliás, gosto de lê-las, são um sintoma do que passa na cidade, são do ponto de vista antropológico um panorama da vida da cidade ....Enfim, polícia para isso...não precisa.



Boa notícia »
Fiscalização atuará contra publicidade ilegal
Um ato simbólico hoje a partir das 14h na praça Raposo Tavares
, em Maringá, vai reunir entidades da sociedade civil organizada na limpeza e retirada da publicidade ilegal adesivada ou colada na cidade. Equipes de fiscais vão agir no quadrilátero central com a participação de integrantes da ONG São Francisco, Acim, Sivamar, Singramar, UEM, Cesumar, TCCC e associações de bairros da Zona 2 e Zona 7. Os responsáveis terão até a próxima terça-feira, 16, para retirar a publicidade dos locais não permitidos. Serão cumpridas as leis 7.632/2007, que impede a divulgação de publicidade não autorizada em vias e outros espaços públicos, e a nº 881/2011, que proíbe a utilização de calçadas para exposição e divulgação de mercadorias e serviços. A legislação proíbe anúncios de qualquer natureza fixados em poste de iluminação pública, árvore, tapume, contêiner, placa de sinalização, placa de indicação de rua, parede, portão, lixeira, telefone público, caixa do correio, módulo de telefone, suporte de semáforo, ponto de ônibus, muro, alambrado, mureta, prédio e imóvel público e em todo mobiliário urbano. A pena inicial é multa de R$ 500 ao infrator, além de remoção de todo o material de divulgação.

Agora, fica faltando a redução da poluição visual provocada pelo número cada vez maior de outdoors espalhados pela cidade.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics