TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Carnaval de Recife?

Toinho de Passira mostra a Ideli Salvati na Mangueira, escola também do prefeito petista de
Recife. Toinho comenta:
Toinho de Passira Fonte: Blog do Jamildo, G1 Globo.com , Estadão, site da Mangueira
Aonde o petista João Paulo, Prefeito do Recife, foi meter o frevo pernambucano? Para supostamente promover o Frevo e o Carnaval Pernambucano, doou três milhões a Escola de Samba Mangueira, do Rio de Janeiro.
Ainda nos tenta convencer que economizamos 85 milhões, pois se fossemos contratar a televisão, para falar do frevo durante hora e meia no domingo de carnaval, iríamos pagar isso. Seria por acaso uma boa idéia passar uma hora falando do carnaval pernambucano, durante o domingo do carnaval carioca?
Tomemos, por exemplo, o ano passado, quando a mentira bem contada de que o frevo estaria fazendo 100 anos, acabou por atrair a chamada mídia espontânea, com ótimos dividendos para o carnaval pernambucano, sem que isso nos custasse nenhuma verba, a não ser um pouco de falta de caráter em ficar oficialmente mentindo.
O carnaval recifense está pronto, e quanto menos intervenção do estado, (a Prefeitura) tanto melhor. Basta que se limpem as ruas, dê segurança aos foliões, facilite o transporte, modernizem a rede hoteleira, que o resto o povo faz, sempre fez.Nosso carnaval é uma festa tão popular, espontânea e rica em diversidade, que vem resistindo a todas essas baboseiras oficiais, durante bem mais de um século, auto-promovendo-se apesar dos “criativos” prefeitos. Agora destinar três milhões a concorrência foi demais.
Todo esse dinheiro, dado a uma agremiação carioca, representa minguar a capacidade da prefeitura, tão pouco magnânima com as nossas pequena agremiações.
Os petistas dizem que três milhões são pouco, pois sempre que assumem o poder executivo, apoderam-se dos cofres públicos e passam a falar de milhões, como uns trocados de seus superfaturamentos. Sabe-se também que embutido nessa promoção do carnaval, imaginava João Paulo, promover o seu nome nacionalmente, pelo poder de divulgação da Mangueira.
Deu-se mal e o frevo também. Nunca se vai saber de fato quanto a Prefeitura gastou e ainda está gastando para se envolver nessa aventura carioca, pois desde que se estabeleceu essa parceria Mangueira-Prefeitura do Recife, se instalou uma ponte aérea Recife-Mangueira, com o nosso Prefeito transformado em figurinha fácil, na sede da Mangueira, nos ensaios, nos eventos carnavalescos, na escolha do samba enredo, sempre cercado de assessores, e pelo visto, também de traficantes.E pelo que sabe, uma numerosa comitiva está sendo patrocinada para participar do desfile. E como sempre as comitivas da Prefeitura do Recife, tem mais de uma versão, além da oficial, as custas nunca ficam visiveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas que ternurinha esta Ideli, que amorzinho de pessoa.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics