TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 19 de julho de 2008

Brasiu dantesco...


Blog do Josias
Antes de deixar o caso, Protógenes indicia D.Dantas
Prestes a cruzar a porta de saída do inquérito da Operação Satiagraha, o delegado Protógenes Queiroz indiciou Daniel Dantas e nove diretores do Opportunity.

Deu-se nesta sexta (18), depois da inquirição dos suspeitos, em São Paulo. Foram acusados de gestão fraudulenta e formação de quadrilha.
Durante a inquirição, que durou cerca de seis horas, Dantas e os outros acusados esquivaram-se de responder às perguntas do delegado.
Em documento que fez questão de entregar a Protógenes, o advogado Nélio Machado justificou o silêncio de seus clientes: Alega que o inquérito está apinhado de "vícios insuperáveis."
Fez menção a "fatos estranhos, inusitados e irregulares que permeiam a investigação" desde fevereiro de 2007.
Realçou os vazamentos –“abusivos" e "ilícitos", segundo ele. De resto, alegou “intolerável” cerceamento à sua própria atividade.
"O exercício da profissão [do advogado] está sendo violado", escreveu Nélio Machado.

O indiciamento dos suspeitos é o derradeiro passo da primeira fase da investigação. O gesto indica que, na visão do delegado, carrearam-se para as páginas do inquérito indícios de materialidade dos crimes.
Depois dos indiciamentos, Protógenes entregou o seu relatório Fechou-o, segundo disse, para cumprir determinação de Lula e em respeito à orientação de seus superiores.
Curiosamente, a despeito do relatório extemporâneo do delegado, que agora deixa o caso, a encrenca está apenas começando. E está longe de terminar.
Há na sede paulista da PF quase meia tonelada de papéis e equipamentos apreendidos nas batidas de busca e apreensão realizadas há duas semanas.
É daí que o Ministério Público espera extrair elementos para reforçar os indícios esboçados nos grampos telefônicos.
Escrito por Josias de Souza às 21h13

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics