TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Meu sertão...

Desenho: Miro DO BLOG do Balestra, sua linda homenagem a João Guimarães Rosa.
Nada é superior à vida! - bem o diz Riobaldo.
“A vida inventa! A gente principia as coisas, no não saber por que, e desde aí perde o poder de continuação – porque a vida é mutirão de todos, por todos remexida e temperada.”
*************************************************
Comentário: Acredito que só a literatura, a poesia nos devolve a humanidade. Aprendi a ler o Rosa com meu professor de literatura "seo" Vitor, em Porto Ferreira. Era um professor pacato, sonhador, tímido. Mas, quando falava em Rosa seu rosto se iluminava. Morando em Porto Ferreira, SP, pude conhecer o sertão. Mais tarde, em Ribeirão Preto, conheci um outro sertão. Aquele interior. Sertão de dentro. Dentro com suas veredas. Pelas mãos de outro professor, o Tarso. Saudades do sertão. O meu.

Um comentário:

Anônimo disse...

The nice thing with this blog is, its very awsome when it comes to there topic.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics