Cap-tirado do Blog do Noblat
Imagem: Millôr.Lula nada fez para evitar a desconstrução e a perda de autoridade moral do Congresso. Os partidos estão mais fracos e deteriorados do que antes de sua posse. E é papel do chefe de Estado fazer com que as instituições como o Parlamento sejam vigorosas.”
Senador Tião Viana (PT-AC)
**************************************************
COMENTÁRIO: os partidos sempre estiveram deteriorados. O grande papel do PT como partido e como governo foi se encontrar com os iguais e MOSTRAR, ESCANCARAR o que são os homens políticos deste país.
Nesse sentido dou parabéns ao PT. Ao governar como governavam os outros partidos tudo ficou igual. A direita e centro ex-querda cairam na cilada do presidente. Ao apontar no governo PT o que já faziam, não contavam com a astúcia do Lula. Este conquistou as massas jogadas pelo desgoverno de 8 anos do FHC. Afinal, que pessoa pobre gosta deste senhor narcisista e ególatra? O narcisismo de Lula é diferente. Menospreza os intelectuais, professores e se encontra na seara que é a dele: o povo. Ele se ama e é correspondido.
Algo teve que mudar para que tudo ficasse na mesma. Agora, tudo ficou claro: Brasília é o retrato real dos DONOS DO PODER. Da política da colônia, do patriarcalismo, dos espertos filhos dos políticos de plantão há décadas. O PT sairá do governo como um a mais no poder. Um partido de trabalhadores que, um dia, ficou igual aos donos do país.
Chegamos, enfim, ao que sempre nos foi ocultado: um país de empresários e de elite predadora, com políticos que se vendem, vendem seus filhos, filhas, genros, noras desde que o ervanário público pague. Qual partido ficou livre dessa pecha? Qual político não mandou sua filha para paris? Qual esposa não foi passar o aniversário em Paris? Qual amante não se deliciou com o dinheiro do povo? Há alguém? Digam-me.
Esta sina atinge a todos. Sai do planalto e chega no dia a dia. A veia da corrupção pega o povo. Em grau maior ou menor todos roubam. Us roubam com rubricas legalizadas, outros no troco do bazar ou do bar. No táxi, na escola, em casa, na estradas, na universidade todos são brazilerus. Tá em nosso DNA, a corrupção.
Um comentário:
Eu só queria que alguém explicasse como é possível fazer educação neste país, pelo seguinte: Na prova da UNESP desse domingo, http://media.folha.uol.com.br/educacao/2009/07/05/unesp_prova_conhecimentos_gerais.pdf, um quesito incentiva adulterar combustível (questão 02), portanto, faz apologia ao crime, na outra não sabem nada do raio da terra (questão 10 ) e ainda, em tempo de epidemia de gripe (questão 12), induz as pessoas tomarem chope na mesma tulipa
Postar um comentário