TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Before night falls







A gente não conhece a cultura cubana. Seus escritores, músicos. Só Fidel. Então, eu vi o filme Before night falls, Antes do anoitecer, sobre a poesia e vida de Reinaldo Arenas (1943-1990), escritor, poeta cubano que foge para os EUA. Homossexual, poeta maldito e perseguido, foi viver em outras paradas não menos duras que Cuba. Ele disse: "Quando você apanha em um país comunista, você tem que aplaudir seu algoz. No capitalismo, você grita". Suicidou-se. O filme é super triste. Mas, é singelo. É áspero. Mas também é leve. É sobre a condição humana. Lá em Cuba, depois nos EUA. Eu me simpatizo com suicidas.
O filme é lindo. Javier Barden faz Reinaldo Arenas. Vou comprar o livro.
***********************
Um trecho do livro:

« Será que ninguém sente o crepitar desesperado da Ilha onde milhões de escravos (já nem cor têm) esgaravatam inutilmente a terra? Não há nada a dizer; resta-nos derrear o corpo e fuçar. Não há nada a dizer da liberdade; aqui ou nos calamos ou morremos com um tiro. Não há nada a dizer da humanidade; aqui, ou aplaudimos ou morremos com um tiro. Não há nada a dizer dos sagrados princípios da justiça: aqui, ou prostramos o nosso corpo de escravos ou morremos naturalmente com um tiro. Assim se resumem os nossos direitos.»

2 comentários:

Anônimo disse...

Good day, sun shines!
There have been times of troubles when I didn't know about opportunities of getting high yields on investments. I was a dump and downright pessimistic person.
I have never imagined that there weren't any need in big initial investment.
Nowadays, I feel good, I started to get real money.
It's all about how to select a proper partner who uses your funds in a right way - that is incorporate it in real business, parts and divides the income with me.

You can ask, if there are such firms? I'm obliged to tell the truth, YES, there are. Please be informed of one of them:
http://theinvestblog.com [url=http://theinvestblog.com]Online Investment Blog[/url]

Anônimo disse...

A saudade me assusta. O que devo fazer? Gostaria tanto de saber o que você está sentindo e comparar com os meus sentimentos.Zeh.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics