TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Desordem sem progresso

Foto arte: por Guto cassiano
Enviado pela CREMILDA TEIXEIRA, de São Paulo, lutadora.


Quase metade dos professores temporários,que vão lecionar na escola pública de São Paulo, não conhecem a matéria que vão ensinar. São cento e oitenta e dois mil….
Fizeram uma prova e não conseguiram a média. O critério foi mudado. Contou pontos até os anos que estavam na sala de aula. Estavam na sala de aula e não sabiam a matéria que deveriam ensinar, foi contado como pontos. Nem assim conseguiram.
Professor que não sabe a matéria que ensina, é um estelionatário.
Agora ele pode enganar e ludibriar o povo de modo garantido pelo governador de São Paulo. A imprensa vai considera-lo um herói, um abnegado. Afinal vai trabalhar na periferia, e aluno pobre, segundo a imprensa é um ser perigoso. Um bandido em potencial.
Que a maioria dos professores de escola pública não está preparado para ensinar é público é notório. A novidade é isso ser divulgado. Nâo é novidade a gente saber que esses professores vão continuar vendendo aula…
A declaração mais escabrosa, é que esses professores sem capacidade vão ser encaminhados para a periferia. Venderão aulas na periferia, onde os alunos são mais pobres, justamente a periferia que precisa mais ainda de conhecimento….
Se aluno não é considerado um cidadão, se nem é considerado gente, imagina aluno de periferia. Onde as escolas estão superlotadas. Vão aprender a enganar a mentir ….para isso eles nem precisam ir na escola.
O cidadão quando mais pobre mais aceita a corrupção e a escola pública como um favor que o estado está lhe dando….são os futuros eleitores cegos. Aprenderão a assinar o nome, o suficiente para tirar o titulo de eleitor. Pronto. Está tudo certo….

*************************

COMENTÁRIO: Ouvi o Secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato, dizer que os reprovados irão dar aulas. Nada mal para um ex-Ministro da Educação, do FHC, que tentou a privataria na educação. Aos pobres, a periferia. Aos garotos pobres, os professores reprovados. Eita, Braziuuuu!

Um comentário:

Anônimo disse...

Chiste, diz:

E pasme ainda mais com as escola particulares que visando lucros altíssimos,contratam por merrecas, professores recém formados, sem experiência. Quando os pais percebem e reclamam eles são substituidos por outros nas mesmas condições e os alunos vão passando de ano semialfabetizado.
A escola finge que ensina e os pais vão sendo levados na conversa, maravilhados pelas festinha promovidas pela escola.

As escolas adoram vender apostilas com lucro de 50%, preparar excursões, visando lucro, para os perigosos brinquedos dos parques temáticos, as festinhas na escola giram em torno de enlatados onde os protagonistas são os "paitrocinios e respectiva prole" e que rendem, para não fugir a regra, mais lucros para a escola.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics