TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma coisa é certa ... torturar dói... no torturado





A discussão da mídia sobre o Plano Nacional de Direitos Humanos pegou uma direção enojante. Ouvi a Miriam Leitão dizendo que o plano é um "samba do crioulo doido". Ouvi vários outros "intelectuais" da TV Globo criticarem o plano. Criticam o plano ou Lula? O Plano 3 é muito parecido com o plano 1 e 2 do Fernandinho Henrique Cardoso, o narciso. Será que os midiáticos estão trabalhando demais e não têm tempo para ler documentos? Eita, jornalismo rápido. Fast food que dá colesterol. Perguuntar não ofende: Dói CODi? Esganar, torturar, estrangular, estrupar é coisa passada? Desde quando levar choque no ânus, na vagina é gostoso? FRANCAMENTE. Isso é inteliguenssia brazilera.
É iço. As charges cap-tirei-as do Blog do SOLDA. Vá lá e veja mais.

Um comentário:

Tá dominado, tá tudo dominado disse...

Parece estranho que mulheres, parentes e afilhados de senadores, deputados, vereadores e pessoas do alto escalão da imprensa e de todos os poderes, trabalharem em escola pública?
Não, não é.
Na escola pública a clientela é a mais pobre. Quando menos informado é o cidadão, mais acha natural a corrupção e a injustiça…Junta isso com o fato de que os adultos ficam de fora da escola pública, e quem fica na fogueira é criança e adolescente.
Muitos pais não ousam reclamar da escola por medo… outros por comodismo.
Então a professora, ditadora arrogante e cruel, tem a faca e o queijo na mão…
Lugar onde nunca se pode cobrar nada é o paraíso para as mulheres de figurão.
A gente não vê essas ricaças trabalhando em Posto de Saúde e em outras Secretarias. Mas na Secretaria de Educação elas estão aos montes.
Claro que uma esposa de autoridade e figurão da imprensa pode, eventualmente, ser uma excelente professora… pode ser uma educadora de peso. Se não for, ninguém cobra.
Recentemente, o Senador Romeu Tuma, numa entrevista na TV Assembléia, dizia que ele insistiu para sua esposa continuar dando aula na escola pública apesar de já estar aposentada e ela não quis…
Será que o Romeu Tuma e as demais autoridades que tem suas esposas na escola pública não as querem em casa ou como suas secretárias? Será que ficando num lugar protegido de quaisquer cobrança é a certeza de ficarem livres delas?
O grande Mário Sérgio Cortela disse uma vez, em entrevista da TV Cultura, que professora de escola pública é a elite gananciosa.
É mesmo. E é a mais alta da hierarquia na nossa sociedade. Reclamam de tudo e pouco fazem…
É claro que na escola pública também tem professor pobre. A raia miúda que fica na sombra confortável das colegas poderosas. Então, não se cobra de ninguém.
A imprensa vai ser besta de criticar a mulher de um senador e delegado da Policia Federal? Aluno vai responder e desacatar uma pessoa assim tão imbuída de poder?
O aluno??? Ah… esse coitado só é um número mesmo…
Os pais que pagam impostos… mas vão reclamar para quem?
Tá dominado, tá tudo dominado…
Esse ciclo vicioso está difícil de quebrar.
Só por Deus…

http://cremilda.blig.ig.com.br

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics