TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Zilda e Paulo Arns....


Do Messias Mendes, Maringá


“Minha irmã morreu na causa em que sempre acreditou. Ela morreu de uma maneira muito bonita", estas palavras foram ditas hoje cedo pelo arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns. São reveladoras da grandesa desse líder religioso, que durante muitos anos esteve na vanguarda da luta da irgreja progressista contra as injustiças sociais no Brasil.
Dona Zilda, que tive a honra de entrevistar em uma de suas várias visitas a Maringá tinha uma paixão verdadeira pela causa dos fracos e oprimidos, que ela defendia com determinação espartana. Era sem dúvida uma grande mulher, um ser humano da melhor qualidade. Como dizem os evangélicos, embora dona Zilda fosse católica ferovrosa, "ela morreu na bênção".

********************


Comentário:


Messias, ouvi o comentário ante-ontem logo de manhã. Maravilhoso Dom Evaristo Arns. Tenho saudade desse singular bispo. Saudade dessa lucidez quase única na Igreja católica.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics