TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 1 de junho de 2010

C´est la merde!



QUEM VÊ MARCA, NÃO VÊ QUALIDADE...

... e muito menos seriedade.

Nem todos admiram os produtos em função da marca, o que torna o caso ainda mais horroroso.

Depois de gostar de determinado relógio, descobri ser uma daquelas maravilhas que só Christian Dior poderia fazer. Paguei e levei, não pela marca, pois já comprei relógios ali na esquina que me encantaram da mesma forma.

Após dois meses de pouco uso, retiro do pulso tal obra tão fantástica e descubro que estava sem aquela tampa traseira que apenas um relojoeiro consegue retirar com a ajuda do instrumento próprio para isso.

Ou seja, o relógio tinha um defeito: a tampa traseira não era devidamente fixa. E, sabe-se lá onde ou quando caiu, nunca mais se viu.

A respeitável peça, defeituosamente incompleta, atravessou o Atlântico para ser analisada na França, afinal ainda estava na garantia, o que não seria exigido se custasse o preço normal de qualquer relógio.

Passaram-se três meses de espera - afinal Christian Dior merece respeito - e fui informada de que a garantia não se responsabilizaria pelo desaparecimento da tampinha traseira, pois, se desapareceu, a culpa era minha (uma desmazelada, deviam ter pensado) e não do digníssimo fabricante. Como se atreveria - vejam só ! - uma brasileira culpar tão renomada Dior por qualquer defeito de fabricação. Portanto, a tampinha custaria a ninharia de R$ 554,00. Pelo preço, suponho que estaria incluída a viagem de ida e volta à Europa .

Mas, temos que admitir, esse tipo de defeito é tão incomum que apenas um relógio de importante marca teria. Quem se acha acima dos outros, os supera até mesmo nos defeitos.
*
Como a tampa traseira de tão viajado relógio jamais desapareceria se não houvesse defeito de fabricação, eles saberão que nem todo brasileiro é imbecil.


E aí está o valor dos relógios ali da esquina
que sempre me encantaram.

POR Jurema Cappelletti


Aconselho a Amsterdan Sauer deixar de representar
empresas que não sabem respeitar seu próprio nome.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics