TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sábado, 26 de junho de 2010

Existência ...

Lábios que beijei, interpretado pelo cantor português Antonio Zambujo

Aprendi essa música com minha mãe Rosa. Voz do Orlando Silva. Meu tio Zé Carlos tocava violão. Cantava essa música meio Nelson Gonçalves. A linda música traz a recordação da vida na porcaria da cidadezinha onde nasci, Porto Ferreira, SP. Uma cidade medíocre onde a música chegava e acalentava a existência. Minha mãe ainda mora lá. Tem 78 anos. Meu tio Zé Carlos teve uma morte dura, por que não dizer uma vida miserável. Proibido pelo meu avô Alfredo de cantar, tocar e se divertir (era demais para o quase italiano e tirano), fez o violão apodrecer. Meu tio apodreceu junto. A música era sua vida. Sem ela restou a espera sem ança. Morreu com um tumor cancerígeno na cabeça.

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics