TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Anônimo disse:


... Infelizmente isso acontece... A moça copiou três dissertações e defendeu seu doutorado. .....

*********************************************************************

Isso tem acontecido mais do que imaginamos na chamada Academia. Não só cópias. Não só cópias.


Na Revista Cult de outubro deste ano, a professora de filosofia Olgária Mattos, da USP, SP, responde a uma pergunta sobre o aumento das produções na área de filosofia. Resposta: Aumentou sensivelmente por causa do Lattes.


O orientador e banca dessa moça que copiou 220 parágrafos sem por nem tirar, como dizia meu pai, de uma mesma dissertação, com certeza não teve uma banca cuidadosa, que leu com atenção, com segurança... o TEMPO (a falta de tempo, ou o tempo do Lattes) faz coisas que nem Deus imagina. Mas, taí! É só denunciar a hipocrisia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que nao é papel do orientador o de verificar se houve copia, plagio, etc. O autor é o unico responsavel pelo que escreve, pela forma como escreve e pelas escolhas que faz durante a escritura. O orientador orienta. O orientando decide e age.
Nao acho que o orientador tenha sugerido a copia, mesmo assim, quem decide copiar é quem arca com a consequências.

josé roberto balestra disse...

A desdourada doutorada
Assentará o bel diploma
Em sua mais nobre parede,
A de tão singular aroma;
Da privada.


E assim desencaminh'azumanidade...

Valei-m' meu São Serapião, protetor dos órfãos que ensinam os que não querem apreender.

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics