TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atestado de bons antecedentes criminais....


Daí, né ... minhas advogadas, meu amigo Tarso, e vários colegas disseram-me que não devo me defender de coisas que não fiz. Mas, vivenciando uma situação kafikna: EU ME DECLARO INOCENTE. Inocente, sim. Trabalhei 12 anos em um local de minha universidade (e não 15 anos) E NUNCA recebi nenhuma repreensão. O lugar social lá (Pós-Graduação em Ecologia) sempre foi sério, excelente, com colegas maravilhosos. Se você chegar as 7 da manhã, tem gente trabalhando. Se você passar lá as 10 horas da noite, tem gente trabalhando. Eu fui neste pós (e ainda sou) uma professora que cursou Ciências Biológicas e foi andar pelas searas das HUMANIDADES (sociologia e psicologia). Fiquei na terceira margem. Gostando das histórias de cientistas, mas amando as áreas humanas. Não tive "peito" para enfrentar laboratórios de biologia. Nem gosto. Rendi-me às humanidades. Sou tua, humanidade!
Eu não tenho (eu sei, eu sei, nunca terei a pena de um Julio Cortázar). ... mas este texto tem cheiro de surrealismo. Vocês não precisam entendê-lo, apenas sabê-lo. O fato é que eu sou muito orgulhosa. Muito dura quando deparo com mentira, daquelas mentiras cheias de lambanças . Alguém disse a alguém que disse a alguém que disse a alguém e esse alguém me entrevistou em outubro diante de uma Comissão de meu trabalho que eu aprontara algum "barraco" no Pós em Ecologia. Estou como no CSI. Procurando o caminho desses alguéns. Juro que encontro. Ou não me chamo Luzia.
POIS EU GRITO: É MENTIRA! É MENTIRA! É MENTIRA! É fraude! É MENTIRA! É MENTIRA! É MENTIRA! É MENTIRA! É MENTIRA!É MENTIRA! É MENTIRA!
P.S. Quando comecei a trabalhar como professora em uma escola estadual em 1978, em São Paulo, tive que ir a um lugar social que me deu medo. Era no antigo prédio do DOPS. Tinha que apresentar à escola em que dei aula um atestado de bons antecedentes criminais. Taí, a realidade....

Nenhum comentário:

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics