AGORA É DEFINITIVO... envelheço para continuar VIVA .....
Essa frase - maravilhosa - do Solda me faz aceitar a velhice, o envelhecimento ... Faço aniversário hoje. Nasci dia 3 de agosto de um ano longíquo em uma casa pequena, em uma cidade pequena, em uma grande família. Nasci entre Bertinis, Bellinis, Duartes, Mendonças ... e a vizinhança. Minha mãe, Dona Rosa, ligou agora de manhã. De Porto Ferreira, SP, disse-me que pôs um vestido novo, um sapato novo, penteou os cabelos e se perfumou ... para comemorar meu aniversário. Reafirmou: você nasceu dia 3 de agosto embora na certidão de nascimento esteja dia 5 de agosto. Tá bem. Não tem problema!
A casa tá movimentada. As 9 horas telefonaram-me da reitoria, da Universidade em que trabalho, para me informar que preciso buscar uma Portaria de Inquérito administrativo. Ok, tá bom, eu vou. Ossos do ofício, mas os esqueletos não são meus!
Solicitei - por escrito - à reitoria o relatório da Comissão de Sindicância duas vezes e não obtive sequer um papel rasgado para me informar qual era a situação. O inquérito inicia-se daqui a 3 dias. Faz meses que tento ler o relatório da sindicância e não me deixaram ver. Hoje saiu a decisão da reitoria. Um colega me ligou - também indiciado - e me disse o teor. Ri. Não como a hiena. Como Marta. Vou rodar a baiana, podem crer!
Gostaria de saber se os outros 6 indiciados também serão chamados...Apesar das tentativas de desonra a gente envelhece sem puxar o saco dos poderososo, sem bater nas costas de colegas ... e dando aulas, sem esconder aquilo que é sempre visível.
O dia está frio. Muito frio e um quentinho da vida permanece... As vezes, em forma de fogaréu!
Um comentário:
Duas vezes PARABÉNS!
Pela data e pela coragem!
"Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem" Rosa Luxemburgo
Postar um comentário