TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Quem acredita em REI?

Estudantes olhando para o prédio onde o reitor estava. Setembro de 2011.
Foto de Andressa Modolo
Não acredite em quem tem mais de 30 anos, nem quem tem 32 dentes. O fato é que confirmei hoje que 8 estudantes da Universidade Estadual de Maringá foram indiciados pela Polícia Federal por terem "ocupado a Rádio Universitária" da universidade. Li no facebook de estudantes da UEM que a UEM foi obrigada (sic) a enviar para a Anatel um relatório e blá blá. Ora, todos conhecemos como a jurídica da UEM penaliza os dissidentes. É dissidente? Tá lascado! Punição. Dor. Documentos sem respostas. (se quiser o direito a resposta, conforme reza a Constituição de 1988, tem que ir à justiça externa, pagar para garantir sua defesa).

Eu mesma fui indiciada por uma Comissão de sindicância interna, que segundo uma das professoras da comissão, eles (da comissão) tinham que atender ao grupo de professoras que pediam a sindicância. Como tinham que atender o grupo (sic)? Os membros dessa comissão mandaram indiciamentos para todos os implicados na coisa. Foram indiciados vários professores, inclusives chefes meus. MAS, como em toda história tem um MAS, os chefes não passaram pela forca, pela correnteza da punição. Tiveram contato direto com a reitoria. Eu não. Nem respostas aos meus documentos obtive. Então .... fui buscar meus direitos fora da Universidade e os tive na sexta-feira passada, dia 23/10/2011. Depois de penoso périclo pelos circuitos da universidade, verei os documentos que me impingem punição. Ufa! direito é direito. Hoje não é 1964. É 2011.


Recomendo aos 8 estudantes a busca dos documentos que sairam da Universidade. Penso, imagino que ... terão surpresa. O reitor acordou na não punição dos estudantes. Cumpriu? Eu, hein! Já ouvi essa história antes. Mandar estudantes para a garganta da polícia ... humm.
A guarda pretoriana na porta da reitoria. O do choque está aí.

É interessante: o segurança que usou arma ilegal no Brasil, o segurança dos choques contra alunos, está livre e solto como um passarinho passeando pela UEM. Eu, hein! Onde andará seu aparelhinho de moldar estudantes? Na firma privada em que ele trabalha? Ou na UEM?
Para os amigos, olhos cegos. Para a oposição, a forca. MAS, como em toda história tem um MAS ... a gente luta mesmo contra a corrente. Contra a correnteza da punição, da incineração das verdades. E que os estudantes aprendam a votar. Uia, e não tínhamos candidatos. Sorry.

Um comentário:

Monica letras disse...

gracias pelo apoio de sempre...cade as PROMESSAS??? lutas é crime? em q epoca estamos??

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics