TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

CUT: Central Única do Trambique


Fui à noite (na Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Maringá) no debate sobre os rumos do sindicalismo com representante da CUT e CONLUTAS. Como disse alguém aqui neste Blog, eu ajudei a expansão da CUT em 1986 quando cá cheguei. Participei como representante docente do segundo congresso da CUT em 1988 quando a corrente ARTICULAÇÃO (a do Lula) estraçalhou a central. Hoje, no debate, perdi a paciência com os petistas e cutistas. Que máscara! MAS deu para entender que, PARA A CUT, os professores universitários do ensino público são um estorvo ao projeto neoliberal do Lulla. Fazia tempo que eu não encarava os burocratas. Perguntei ao burocratão da CUT (18 anos na central) por que os bancários como ele eram recebidos pelo Paulo Bernardo com luvas e carícias e, nós, professores, somos massacrados. RESPOSTA: Ele não disse por que, MAS insinou que ganhamos muito e eles, "trabalhadores" pouco! O mesmo discurso do Lullla. Chamou-me de professora que não respeita alunos (será que ele se achou um aluno), um cutista furioso comigo disse-me que vai me processar (ai, que meda!)...Que mis em scene....

Putz! Que trambiqueiros!

4 comentários:

Anônimo disse...

Marta, só pelas duas primeiras letras da sigla da tal central já dá pra ver a qualidade do que tem lá dentro...

Anônimo disse...

Esse pessoal acha que pode sair por ai processando so porque estao de maos dadas com a situaçao? Sao uns ditadores do conchaviado. Eles acham que a justiça é feita pela força. Sinceramente, nao da pra confiar no ser humano. Nem eu me confio. Se pudesse, mandava estes caras pra casa, pra mae deles reeeducar com umas boas palmadas e depois um pouco de ética.

Anônimo disse...

Ótimo Balestra, ótimo

Anônimo disse...

Marta

Eu também compareci ao tal deate, que por sinal não foi sobre o que havia sido anunciado...

na verdade o que percebemos clartamente é que a CUt não representa mais os intereses dos trabalhadores...

O Conlutas é novo e procura sempre denunciar as atitudes peleguistas da CUT...

será que seria o momento de mudarmos de Central ( apesar de que ao Conlutas não seja considerado uma Central )?

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics