TUCA PUC 1977
EU QUASE QUE NADA SEI. MAS DESCONFIO DE MUITA COISA. GUIMARÃES ROSA.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Educação? Professores?

No atual governo do Paraná acontece coisas do arco da velha. Não que isso não tenha contecido antes. Em termos de governo parece que só mudam os grupos, mas as propostas são as mesmas. O dinheiro também é o mesmo: o no$$o. Os governos têm boas idéias, mas o dinheiro é no$$o diz Chico Anísio. Comédia política.
**
Uma proposta já encaminhada para as universidades estaduais e a federal do Paraná: Residência técnica. SIM, este é o nome de um projeto que vai pagar uma bolsa de R$1.200,00 por mês para engenheiros e arquitetos, tecnólogos, para voltarem às universidades e para trabalhar para o governo (como estagiário ou voluntário). O trabalho é fiscalizar obras em reforma como escolas etc. Fiscalizar outras coisas.
**
Minha pergunta aos meus colegas da Universidade: por que o governo não faz concurso e não contrata engenheiros, arquitetos etc.
BLÁ!
Perguntar não ofende, mas a resposta: a Universidade vai cooperar com a Secretária de Educação do Paraná.
Vou reler o Sartre. Qual o papel do intelectual das universidades? Muitos dizem-me dar aulas, inclusive para os bolsistas do governador. FUI!

Um comentário:

Fábio Mayer disse...

O governo quer fugir das obrigações sociais, Marta.

Sem contar que um negócio assim é ótimo para arranjar uma boquinha para correligionários aposentados...

Braziu!

Braziu!

Arquivo do blog

Marcadores

Eu

Eu

1859-2009

1859-2009
150 anos de A ORIGEM DAS ESPÉCIES

Assim caminha Darwin

Assim caminha Darwin

Esperando

Esperando

Google Analytics